Ano novo, vida nova
Todo novo ano buscamos deixar tudo de ruim para trás e planejarmos uma vida melhor, repleta de sonhos não realizados.
Esse mistério da vida costumamos chamar de tempo. Ele é verdadeiramente curativo quando fecha seu ciclo e motivador quando inicia outro. Perceba sua magia na virada final do último segundo do dia 31 de dezembro para o primeiro dia do novo ano. Sua ação reabilita sentimentos, energiza a alma e se abre para novos tempos sempre melhores, porque nós desejamos assim.
Mas tudo isso se torna cruel se não soubermos usá-lo com o respeito que ele merece. É exatamente aqui que os nossos planos devem ser cumpridos.
Sempre pedimos o tripé “saúde, família e sucesso”. A nossa vida sustenta-se nessa trilogia, e com total razão. O restante, não menos importante, é acessório para potencialização desse tripé.
Portanto, temos que ter uma educação financeira para planejarmos nossas vidas e protegermos nossas famílias e patrimônios conquistados. Uma vida estável e segura previne nossas saúdes, sustenta nossas famílias e protege nossas reservas. Perceba como isso é resultado das três ondinhas que pulamos todos os anos em busca da nossa felicidade.
Simples, concorda? A vida é simples, nós que complicamos!
Aproveito esse artigo para desejar Boas Festas e um novo ano repleto de vida!