Ano Novo, vida nova - sério mesmo!?
Ano Novo, vida nova? Depende, você daqui um ano pode desejar ter começado hoje - qualquer coisa, algo realmente importante para você que vem adiando há tempos ou um processo de mudança interna.
É muito fácil colocarmos os nossos votos de mudança de vida em um novo ano que se inicia. O tempo é um importante elemento para suportar missões, mas não é o responsável por executa-las. Deixar a nossa vida a cargo dele é muito perigoso, insano até, pois pode nos levar a lugares improdutivos e frustrantes.
Somos os precursores do nosso próprio tempo e únicos responsáveis por fazê-lo trabalhar a nosso favor. Como fazer isso? Há várias formas mas, pra simplificar, o sucesso é feito por 5 coisas:
- Decidir o que você quer
- Identificar o que precisa ser feito
- Ir em direção ao que você quer
- Fazer ajustes sempre que necessário
- Só parar quando conseguir
BÔNUS: COMEMORE cada passo pelo caminho
É fundamental deixarmos as desculpas de lado e tomarmos o controle dos nossos próprios sabotadores internos. Eles são responsáveis por nos dar justificativas para tudo que não realizamos, e são muito bons nisso. Não caia nessa armadilha, você pode dominá-los, muito mais que o contrário. Você é o autor da sua história!
“A melhor decisão, é a decisão tomada”.
- Rodrigo Garziera
Uma vida nova independe de um ano novo. Podemos iniciar uma nova fase mais promissora a qualquer momento. Para tanto, busque se conhecer cada vez mais, saber aonde suas competências podem te levar, entender e controlar seus sabotadores internos. Em suma, assuma as rédeas de algo que é 100% teu. Se você quiser abrir um champagne para marcar essa nova etapa, pode (celebre à sua maneira!), mas não precisa esperar a virada do ano. A vida é agora, muito mais simples do que inventamos.
Artigo publicado no blog Rossana Perassolo DNA Profissional