Ansiedade X Busca do sonho
Ansiedade é considerada o mal da nossa era, no contexto de uma geração com alto nível de cobranças, expectativas pouco realistas e elevado medo do fracasso. Bom...sofro de todos os sintomas e do sentimento constante de querer prever ou antecipar tudo que irá acontecer e estar sempre preparada para tudo.
No entanto, há situações na vida que são impossíveis de prever, como uma demissão, uma doença ou uma conversa transformadora que podemos ter com um estranho em uma fila, que muda nosso jeito de pensar e nos faz abrir a mente para outras possibilidades.
Mas, qual é o limite entre a busca do sonho e a ansiedade?
Aprendi que ansiedade é quando você não consegue reconhecer as pequenas vitórias, ou os pequenos passos dados e apenas se apega ao futuro. É como uma propaganda de TV, onde a pessoa está trabalhando, porém, sua mente e olhar não estão ali. Os mesmos imaginam o amanhã e não respiram o agora, as conversas, as risadas as companhias se esvaem da memória de forma muito rápida porque a mente não estava fixa ali.
Acredito que a busca do sonho se dá com um pé no passado para obtenção de aprendizados, outro no futuro para a execução de planejamento, porém o corpo todo no presente executando cada passo planejado.
Estar presente no presente...para se praticar.