Aos 33,
E lá se vão quase 2 anos, mas vale a publicação :). Texto escrito as vésperas do nascimento da nossa filhota Sarah. Lá vai...
Sempre gostei de fazer aniversários, não por ficar mais velho (dane-se... faz parte) mas por ter um motivo especial pra parar um pouco e refletir. Pra mim, hoje é o primeiro dia da segunda etapa da minha adulta e deixo abaixo um registro de mim pra mim mesmo, mas convido a quem partilhar.
Aos 16 tive que tomar a decisão mais difícil até hoje de toda minha vida, deixar o sonho de infância... de ser médico para optar por Comércio Exterior poderia parecer pra muitos um ato de loucura.
Mas pra mim, naquele almoço de família em que comuniquei meus pais da decisão, começava minha vida adulta. Deixar tradições familiares e uma vida tranquila pra trás não foi fácil, mas não consigo me imaginar feliz hoje se não tivesse vivido o que vivi. Sempre tive vontade de conhecer o mundo, melhor ainda se pudesse fazer disso uma profissão... fui ver o que era isso.
De lá até aqui tive a oportunidade de trabalhar em 37 países sempre representando marcas em que acreditei e realmente fazendo o melhor, mesmo quando isso não era o suficiente.
Vi coisas que jamais imaginava serem possíveis, conheci pessoas com histórias lindas e outras nem tanto, trabalhei com pessoas fantásticas e outras nem tanto, algumas vezes fiz sucesso e outras nem tanto.
Trabalhei com mais 500 clientes ao redor do mundo e me orgulho de ter tratado todos eles com o mesmo respeito e dedicação, mesmo aqueles que não os mereciam. Talvez por isso hoje tenha tantos amigos/ clientes que fazem parte da minha historia e hoje tenha recebido felicitações de mais de 20 países diferentes. Acredito já ter vendido mais de 1 milhão de pares, nunca guardei histórico mas dane-se, se algo importa disso tudo foi o bem que pude fazer aos funcionários que tiraram seu sustento destas vendas.
Já passei uma semana a Miojo, já andei 100km pra comer um Mc Donalds, já comprei um boi vivo só pra ver qual era, já comprei repolho achando que era alface, já virei noite dançando mesmo sem saber dançar, já dei festas pra 20 pessoas que terminaram com mais de 60, já fiz grandes festas só com 1 amigo e um copo de caña.
Arrependimentos? Claro...muitos... tanta coisa que gostaria de ter feito diferente, tantas oportunidades que perdi, mas principalmente tanta gente que deixei sair da minha vida sem ter dito o quão importante elas eram pra mim.
Já fui campeão gaúcho de tênis mas meus melhores troféus ganhei jogando ao lado do meu pai.
Já passei 2 anos sem chorar, hoje derreto mais rápido que manteiga na panela.
No meio deste caminho conheci uma pessoa especial que faz parte desta jornada e sempre me incentivou a correr atrás das coisas que realmente acredito, obrigado Josy por fazer parte da minha vida. Me orgulho da historia que estamos construindo juntos e de fazermos o casamento que nós 2 merecemos.
Música preferida: Não sei, gosto de muitas mas se tivesse que escolher 1 só seria: Dia Especial do Cidadão Quem.
Filme: Certamente “A Procura da Felicidade”.
Um Livro: “Pai Rico, Pai Pobre”
Uma Palavra: Família
Outra Palavra: Respeito
Um lugar: Phi Phi Island
Um Sonho: Independência Financeira pra mim e minha família.
Uma Dúvida: O que eu quero ser quando crescer? ;-)
Enfim, acho que era isso... é hora de virar a chave, que venha a fase 2. Que venha a nossa princesa e com ela as novas responsabilidades de ser pai.
Estou pronto para os novos desafios, novas experiências e certo de que ainda tem muita coisa boa por vir!
Feliz Aniversário pra mim