Após SELIC, nada mudou no mercado cambial.
Após realizar 2,33% e espelhar o mesmo movimento que ocorria mais cedo na bolsa de mercadoria e futuros de Chicago-US, a paridade USD x BRL configurou um pullback no Brasil tocando em um importante suporte formado em 05 de agosto, onde stops foram liquidados, e a partir disso o mercado voltou a subir.
Impressiona o posicionamento acima da média móvel de 9 períodos , conhecido como zona justa de valor, pois constrói um contexto de compra acima de R$5,9485 na sessão de hoje 12/12/2024.
Importadores Frustrados
Durou pouco a alegria de clientes, trades e operadores que ansiosamente aguardavam por taxas mais baixas para exercer posições de saída ou surfarem dentro de um contexto baixista, isso não ocorreu, expondo a enorme aversão ao risco quando o assunto é Brasil.
Deixo aqui 3 gatilhos para os importadores abandonarem qualquer expectativa de novas oportunidades de baixa nessa paridade, são as taxas:
Atenção para qualquer taxa acima dessas posições !
No rompimento de R$6,0620 o mercado voltará a um forte contexto de valorização do dólar onde a média móvel de curto prazo no estocástico consolida essa resiliência altista no dólar frente ao Real brasileiro, se atente às resistências caso ocorra esse rompimento:
Bons trades a todos!