Apoie as famílias da Educação Inclusiva
Pássaros morrem em seus ninhos esperando que seus pais lhes tragam comida e em muitos casos eles não voltarão mais.
Cada vez que você luta contra alguém, você também luta contra seus dependentes. Alguns travam batalhas ferozes e pensam que o perdedor é um indivíduo ou uma pessoa mas o perdedor é muito mais do que ele imaginava.
Uma família que tem um filho na educação inclusiva, luta contra toda uma sociedade em busca de apoio dos sistemas de saúde, social, econômico e por fim educação.
Justamente a educação que deveria ser para todos.
Então, quando atender uma família da Educação Especial, não cause dor a ela. Atrás desta família, há uma criança que só quer estar na escola, aprender, estudar, fazer provas, escrever cartões, lanchar, brincar e fazer o mesmo que todas as outras crianças tem.
Tenha paciência! É uma família que se preocupa como seu filho ficará na ausência deles. Em como dizer pro filho que todos os amiguinhos foram convidados pra uma festinha e ele não. Que precisa pedir demissão do trabalho pra atuar como mediador do filho na instituição que não disponibiliza esse profissional ou em como faltar mais um dia de trabalho para levá-lo na terapia. E em outras milhares de possibilidades que apenas consomem os pensamentos das famílias atípicas.
Recomendados pelo LinkedIn
Então, quando realizar o seu atendimento pedagógico. Tenha carinho. Mesmo que sua escola não tenha mais vagas, apenas escute.
Dê carinho, atenção e conforto.
Talvez você não tenha as respostas que ela precisa e está tudo bem! Mas pelo menos você dará energia, através do carinho e acolhimento, para que ela possa lutar por mais um dia pelo melhor da própria família.
Especialista em Desenvolvimento de Produtos e Inovação | Estratégia de Negócios e Crescimento | CSPO® | Canastra R2'24
6 mFabio, obrigado por compartilhar!!!
Coordenadora de Inclusão de Rede Colégio Intellectus Palestrante da área de Inclusão Escolar Psicopedagoga Clínica na Clínica de Neuroreabilitação Recon
1 aPerfeito