Aprenda a morrer enquanto estiver vivo!
Imagem extraída do Google Imagens.

Aprenda a morrer enquanto estiver vivo!

Um viajante que vivia entre a Índia e a África em busca de produtos locais e animais, uma vez na selva ele viu milhares de lindos papagaios multicoloridos e decidiu capturar um papagaio e levar consigo como animal de estimação.

Em casa, ele manteve este papagaio numa gaiola e o alimentava, dava-lhe maravilhosas sementes, mel, tocava músicas para ele e sempre o tratava muito bem.

Dois anos depois, em uma viagem que teria que fazer de retorno a África, ele perguntou ao papagaio se havia alguma mensagem que ele poderia entregar aos seus amigos papagaios na selva. E o papagaio disse ao seu mestre para escrever que estava muito feliz em sua jaula e que ele estava adorando cada dia e que fosse transmitido todo seu amor aos amigos.

Bem... O homem retornou à África e, depois de seus afazeres, foi entregar a mensagem aos papagaios que estavam livres na selva, *antes que terminasse, um papagaio com lágrimas nos olhos caiu morto*, o homem estava alarmado e entendeu que o papagaio deveria ser muito amigo do seu papagaio de estimação, o que estava gaiola, e esta era provavelmente, a razão para a tristeza que o assolou.

De volta à Índia o viajante, contou ao seu papagaio de estimação o que havia acontecido e logo que terminou a história, o papagaio arregalou os olhos e com os olhos cheios de lágrimas, caiu morto dentro da gaiola.

O homem ficou espantado, mas concluiu que seu papagaio morreu de desespero ao ouvir sobre a morte de seu melhor amigo lá na selva. O comerciante abriu a gaiola e tirou o corpo do pássaro para jogar fora.

Imediatamente o papagaio voou para o meio das árvores do lado de fora.

E o comerciante gritou: - Então não estás morto? Por que fez isso? Por que você me enganou?

E o papagaio respondeu: - Porque esse pássaro lá na África me mandou uma mensagem muito importante.

Que mensagem importante foi essa, o comerciante quis saber? - Ele me disse: se quiser escapar de sua jaula, você deve morrer enquanto vive.

 Meus comentários:

Eu tenho certeza de que durante a nossa jornada precisamos despertar a nossa consciência, pois, em alguns momentos também devemos morrer enquanto vivemos, pois, é somente assim que iremos ver o quão desnecessário é nos mantermos aprisionado em nossas jaulas, que no nosso caso é a nossa mente, em nossas limitações, em nossas crenças.

E é esse despertar da consciência que vai nos ajudar a olhar para frente e começarmos a entender que “o passado é referência e não a direção, ou seja, o passado é necessário para você poder saber de onde veio e não para seguir a sua jornada.” Saiba que você não é a sua vida dos anos anteriores, mas ela poderá iluminar a sua história do presente e do futuro.

Por acaso, em algum momento, você tentou entender o porquê de o retrovisor do carro ser menor do que o para-brisa?

A resposta é simples, porém cheia de ensinamento. Porque o caminho que tens pela frente é muito maior e mais importante do que o caminho que você já percorreu.

Portanto, desperte a sua consciência e quando for olhar para traz que seja apenas para entender o que lhe trouxe até aqui e para lhe lembrar de que só você pode olhar para frente e ver o quanto ainda pode melhorar para percorrer a longa jornada da sua vida.

Então, durante a sua jornada, quando for necessário você deve morrer enquanto vive, isso lhe dará a única oportunidade que tens em sair desse pacote, dessa casca que estamos temporariamente.

Reflita sobre isso e escolha como agir!!!

👍💪🎯🙌🤗😘

Cordialmente, um forte abraço.

Carlos Pozzobon - Libertando o Potencial Positivo do Ser Humano

55 98114.0500 - www.carlospozzobon.com.br - carlos@carlospozzobon.com.br

#programadeevolucaointencional

Missão: Libertar o potencial positivo do ser humano.

Visão: Influenciar +1.000.000 de pessoas a libertarem todo seu potencial positivo.

Valores: Ética, Responsabilidade, Respeito, Humildade e Lealdade.

Meu Legado: Alguém que com persistência e um profundo e verdadeiro desejo de vencer na vida libertava o potencial positivo dos seres humanos.

Fonte: A história acima é uma parábola antiga que é repetida de geração em geração pelos grandes mestres espirituais da índia.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos