Aprendendo a Viver sem Interferências
Somos lembrados quase o tempo todo sobre tudo o que não esta dando certo no mundo. Despertamos e adormecemos embalados pelas mesmas notícias. Tudo isso acaba gerando um clima de muita insegurança, não com relação ao futuro, mais com relação ao presente. Dúvidas e incertezas com relação ao futuro fazem parte da nossa caminhada. O problema se torna maior quando não enxergamos mais o presente, o dia de hoje! Quando o dia passa a ficar recheado de pontos de interrogação. Como agir numa situação como essa? Entendo que para inicio de conversa precisamos ficar vigilantes. Temos que entender que os fracassos, as dificuldades e as notícias ruins, tem o destruidor poder de roubar nossa crença na prosperidade e no sucesso. Passamos a ficar incrédulos com relação as possibilidades de melhorias. O segredo esta em aprender a focar no que realmente importa, no que vai nos impulsionar.
As dificuldades que surgem em nossas vidas devem ser entendidas somente como uma situação, algo de momento, pontual e não como nosso destino, não como o fim. Ao pensarmos assim, voltamos a focar nossa energia no que podemos fazer, nas metas que temos que atingir e não somente nos problemas que temos que enfrentar.
Quando sabemos o que realmente estamos nos propondo a fazer, tornamos os obstáculos que surgem em situações administráveis. Enquanto não fazemos isso, cada dificuldade parece maior e praticamente impossível de superar. É importante entender que as metas ajudam a colocar as dificuldades em seu devido lugar.
Quando nos distraímos com as interferências externas, quando começamos a nos preocupar com algo além do nosso objetivo, da nossa meta, quando nos preocupamos tentando dominar ou influenciar coisas que estão fora de nosso controle, estamos jogando nossa energia na lata do lixo. Por isso, sempre que você estiver perdendo tempo demais olhando para fora da janela, volte ao seu posto de trabalho e tente pensar no que você precisa fazer e faça, em vez de se preocupar com o que está acontecendo lá fora. Se você realmente sabe qual é o seu trabalho, qual a meta que você precisa alcançar, pare de se queixar e vá trabalhar, busque alternativas, foque sua energia, as soluções sempre existem. E se você não sabe qual sua verdadeira meta de crescimento, acredito que esta na hora de encontrar uma para você, pois é na dificuldade, nos "apertos" que temos a oportunidade de nos desenvolver.
Tome posse de sua missão, siga em frente e faça o que precisa ser feito. Simples assim.
Pense nisso, melhore sempre e muito sucesso!
Prof Jair
Envie esta mensagem para seus colegas de trabalho! Compartilhe o Otimismo. www.profjair.com.br - Palestrante
Proprietário da empresa com expertise em mangueiras e vedações
8 aObrigado prof por compartilhar seus pensamentos cheios de sabedoria conosco.