Aprendizados da vida
Essa semana aconteceu algumas situações bem complicadas.
Sei que em tudo temos um aprendizado então ontem perguntei a Deus o que Ele queria me ensinar com essas situações.
Pois é antes de fazer essa pergunta. Liguei para alguns candidatos marcando entrevista, enviei e-mail e pedi que respondessem com o endereço de Skype. O primeiro candidato estava agendado ás 09:00 horas de hoje, aguardei e nada do endereço para a entrevista, o outro candidato que estava agendado para ás 10:30 enviou um e-mail dizendo que devido a um problema não poderia participar da entrevista se teria como remarcar.
Então estava eu lá colocando roupa👕 no varal e pensando, acho que eu podia ligar para o primeiro candidato e pedir o endereço novamente ver se aconteceu algo, e ligar também para o segundo candidato e ver se está tudo bem, e como a vaga é urgente tentar fazer a entrevista em outro horário.
E de repente veio o tal aprendizado, Vanessa você insiste muito nas pessoas.😲
Isso mesmo você insiste de mais nas pessoas. Se o candidato 1 não respondeu o e-mail, fato ele não tem o interesse que disse ter na vaga na ligação. Se o candidato 2 quis remarcar a entrevista por causa de um imprevisto o que garante que ele não irá deixar a empresa na mão por causa de um "imprevisto", quem garante que não era apenas uma desculpa para não dar continuidade ao processo, então porque insistir.
O nosso problema as vezes é que insistimos demais em certas situações, que acabam nos gerando mais sofrimento e desconforto. Situações essas que nos causam dor, e porque insistimos nelas, ás vezes é de forma inconsciente.
Nesse meu caso é um sabotador que tenta me atrapalhar bastante, o Insistente 😂
Mas hoje eu sabotei o meu sabotador😂 e você também pode fazer isso, basta tomar consciência do que tem te atrapalhado e feito você insistir em coisas que te machucam ou te causam problemas.
Autoconhecimento é a 🔑
Especialista em Recrutamento e Seleção | Headhunter | Consultora de RH | T&D | Mentora de Recolocação e Linkedin
5 aVanessa Pereira você tem uma empatia, que não vemos por aí. O melhor é não criar expectativas no outro, assim nosso trabalho flui melhor! Parabéns pelo artigo!