ARMADILHAS ao comprar um sistema de estacionamento
Imagem da Equinsa Parking

ARMADILHAS ao comprar um sistema de estacionamento

Nos últimos anos, mais e mais empresas perceberam a importância de um sistema de estacionamento eficiente, mesmo que seja uma boa solução informatizada, pois pode  aumentar a eficiência do estacionamento,  geração de receita e fornecer dados para melhores

Ao longo deste artigo, veremos as armadilhas comuns que muitos tomadores de decisão cometem ao escolher um sistema de estacionamento.

No entanto, antes disso, vamos dar uma olhada rápida nas diferentes abordagens que você pode adotar…

Operação Manual

Acredite ou não, ainda existem alguns locais que mantêm operação manual.  Obviamente, isso é problemático por vários motivos, com escalabilidade, erro humano e ineficiência entre os principais problema, sem falar na alta evasão de receitas, ou seja, operação manual permite que haja furto.

Priorizar o Hardware

Muitas empresas preferem usar uma abordagem de 'hardware em primeiro lugar', com tótens, cancelas, estações de pagamento e CFTV usados para gerenciar suas instalações de estacionamento.

Geralmente, há um grande desembolso inicial de capital e a reserva ou operação remota raramente é um recurso. Se isso soa familiar, é porque é assim que a maioria dos grandes estacionamentos são gerenciados há anos. 

Software em primeiro lugar

Essa opção oferece relatórios e insights em tempo real que não estão disponíveis de outra forma. Mover-se com os tempos e as tecnologias de hoje também pode ver o custo de capital inicial cair drasticamente.

Uma primeira abordagem de software também oferece uma experiência mais suave ao usuário, com motoristas capazes de usar seus smartphones para pagar e vincular sua entrada e saída à placa ou telefone.

Seja qual for a sua escolha, recomendamos que você leia as seguintes armadilhas em potencial antes de escolher seu sistema de estacionamento…

1. Ignorando Necessidades Futuras

A maioria das empresas escolhe um sistema de estacionamento que atenda às suas necessidades atuais e não às suas necessidades futuras.

Embora essa abordagem possa ser apropriada para o seu negócio agora, você também deve ter em mente se o sistema que você escolheu é escalável para quando você precisar, ou seja, opçoes de controle e reserva de vagas, operação com cloud computing e outros recursos de integração devem sempre ser considerados.

2. Adaptabilidade

À medida que o mundo das práticas de negócios se torna mais flexível e o trabalho remoto se torna comum, a capacidade de adaptação é mais importante do que nunca.

Os sistemas precisarão usar dados para ajudar a gerenciar a ocupação, pois os funcionários não usarão os estacionamentos da mesma maneira que faziam anteriormente. Haverá um número diferente de veículos nessas instalações a cada dia e até seus espaços ocupados por outras atividades, conforme explicamos no artigo:

3. Não adequado ao propósito

Ao escolher um sistema de estacionamento, considere as necessidades de seus usuários e escolha um sistema que possa ajudá-lo a atender a essas necessidades - Busque a ajuda de um especialista para não em erros, alguns citados no artigo.

4. Complexidade e Comunicação

Ao escolher um sistema de estacionamento, este é um dos elementos mais importantes: não pode ser muito complicado para o usuário!

Idealmente, aqueles que usam a instalação devem saber se há ou não vagas disponíveis antes de chegarem à instalação. Caso contrário, os passageiros podem ficar apreensivos em usar o estacionamento.

5. Suporte e compatibilidade

Se você escolher um sistema mais moderno e eficiente, também deve escolher um que tenha um mecanismo de suporte pronto e disponível. Isso dará à sua equipe mais tempo para fazer seu trabalho real e criar um local de trabalho mais produtivo.

Você também deve considerar os custos e níveis de manutenção necessário. Infelizmente maioria decide a compra apenas pelo preço inicial. Veja artigo abaiao:

Escolha um sistema de estacionamento que possa se conectar aos seus sistemas de hardware e software existentes, você criará uma experiência simplificada para os funcionários.

6. Dados

No mundo de hoje, os dados são quase uma moeda.

Ele é usado para tomar decisões informadas sobre praticamente todos os elementos de nossas vidas. Ao ignorá-lo neste caso, sua empresa está fazendo uma escolha para não ser tão eficiente quanto possível. Saiba mais lendo:

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos