Assume o que quiser!
Vamos começar por um ponto fundamental: quem assume e pensa ser?
Saiba que para conseguir melhorar tem que saber o que pensa de si mesma(o), tomar consciência do que considera serem os seus limites, as suas capacidades e o modo de como sente cada situação ou acontecimento.
Uma coisa que deve passar a aceitar é o seu potencial elevado e o valor que tem no seu interior. Esta consciencialização é um dos pontos mais importantes no processo de descoberta e libertação pessoal, pelo facto de abrir as portas da percepção e da compreensão. Enquadre o crescimento “normal” e vai ver que aprendemos a querer mas muitos não treinam a sua capacidade de crer, fazendo com que o equilibrio entre a racionalidade e a intuição fiquem desnivelados e com isso, aconteça a quebra do fluxo motivacional.
Recorde que existem três tipos de pessoas: vencidos, vencedores e Campeões; sendo que cada um tem um passado, um trajecto e um caminho que percorreu para chegar ao estatuto que assume ter e o reconhecimento que recebe de quem a(o) observa. A associação da categoria acontece no presente mas o que vê é a expansão de todas as decisões, comportamentos e atitude que foi tendo durante o passado. Por este motivo, deve tomar a consciência de que o tempo e a vida são contínuos, fazendo do fluxo passado/presente/futuro um ponto muito especial: aqui e agora.
Mudaria as pegadas que a(o) trouxeram a este momento?
Saiba que é um ser espectacular e que fez imenso por si e pelos outros, devendo estar orgulhosa(o) de si mesma(o). Por este motivo implemente o hábito saudável de contemplar e de celebrar quem é e exacto momento que está a viver neste momento, porque seja de que tipo for, está a servir de impulso e de estímulo para que melhore e consiga muito mais.
Observe as pegadas que a(o) trouxeram até aqui e confirme o pensamento com que entra no futuro. Tomar a consciência que para mudar o futuro ou o que para muitos é visto como destino, necessita de parar e de resgatar os seus “Eus” que foi deixando no passado, fazendo com que a sua mente, o seu corpo e o seu coração fiquem novamente completos e equilibrados. Este processo é um dos momentos mais especiais do ser humano, porque vai permitir que perdoe o que foi, aceite quem é e tenha a visão de onde pretende estar; sendo que com estes três elementos na perfeita sintonia, vai sentir “aquelas forças” e algo que com o tempo vai permitir-lhe provar a si mesma(o) que nasceu para conseguir ser uma pessoa muito especial, única e fantástica. Como escrevi anteriormente, é um processo e por isso dou-lhe uma simples dica: implemente a partir deste preciso momento, momentos de contemplação e vai dar um passo importante para a melhoria que pretende colocar na sua vida.
Ama incondicionalmente a pessoa que é?
Outro ponto importante é aprender a respeitar e amar quem é. Todo o processo de desenvolvimento pessoal está assente no modo de como vive e isso significa que são os hábitos e as rotinas que fazem com que sinta felicidade, satisfação e realização. Comece por observar a sua agenda diária e identifique o que a(o) fazem sentir, procurando pontos que estejam a bloquear e a expandir a sua essência. Ter a noção do que faz sentir menos bem e bem, vai permitir-lhe traçar uma linha de orientação que facilite o seu bem-estar e como consequência consiga fazer com que melhore a qualidade da sua vida.
O objectivo do ser é sentir-se em sintonia com o meio, as pessoas e claro, consigo mesmo. Para que seja possível, a mente deve ser despertada e colocada a funcionar em critérios que a façam desenvolver os seus mecanismos de inércia e de acção. Pode ver como sendo uma balança, na qual cada prato deve ser gerido para que o centro mantenha o seu equilíbrio natural e possa desta forma desenvolver e entrar em patamares superiores de consciência.
Muitas pessoas questionam-me sobre a melhor forma de alterar padrões que estão enraizados na mente e que tornaram-se em repetições comportamentais sem controlo, destrutivas e desvalorizadoras. Saiba que para conseguir melhorar, vai ter que mudar o modo de como vive, pensa e sente a sua própria vida e isso vai implicar que tenha força de vontade e vontade de entrar num novo registo e identidade pessoal.
Para melhorar tem que mudar.
Para quem já tentou e não conseguiu alcançar o objectivo, convido a respirar fundo e a visualizar o pensamento que mais transmite felicidade e energia positiva. Respire fundo e controle a sua respiração. Saiba que para melhorar tem de mudar a forma de como integra o que aconteceu com o que pretende que aconteça, permitindo que a sua mente aceite a possibilidade de conseguir o que visualiza e ao mesmo tempo, provar que é capaz.
O modo de como processa a sua realidade começa na comparação e na priorização do que pretende para si, sendo que de forma inconsciente estrutura a sua acção consoante o que considerar ser útil, o nível de esforço e a probabilidade de ter sucesso. Estes três pontos, estão presentes em todas as etapas do processo e devem ser tidas em consideração em todos os momentos mas em especial quando fica desanimada(o) ou eufórica(o).
O facto é que tudo está dependente do que decidir ser o ideal para si e cada passo que deu, dá e irá dar, vai acontecer na certeza de ser esse o caminho mais correcto. Por este motivo a importância de treinar o seu processamento mental para estar preparado para momentos de tensão e manter o foco e a clarividência.
Agora decida, escolha e opte... o melhor para si e faça por ser feliz :)
Forte abraço :)
@ Motivador Nuno - 2016
Envie a sua questão para sim@centrodemotivacao.com
centrodemotivacao.com