Até aonde a criatividade consegue te levar?

Os pilares de um negócio ainda continuam o mesmo de antigamente. Os mesmos.

Todo esse boom do empreendedorismo passará, acredite nisso. Assim como ser um empreendedor, abrir uma empresa (que por algum motivo começaram a chamar de "startup") é considerado descolado e a nova onda do momento, logo, logo essa moda desaparecerá e só restarão aqueles que realmente servem para isso.

O grande problema dessa nova onda é que as pessoas acreditam que todas as idéias precisam ser extremamente inovadoras. O empreendedorismo precisa sim ser criativo, mas essa é apenas uma parte dele. A criatividade por si só não sustentará ideia alguma.

Hoje em dia está na moda fazer cursos de criatividade, design thinking e mais 142 terminologias em inglês para dar um ar de coisa super legal.

O mais interessante é que quando visitamos as empresas com esse tipo de pessoas vemos que eles estão totalmente travados dentro de sua imensa criatividade. Eles estão se afogando na própria inovação. Sabe por quê? Porque o glamour é muito maior quando você sai por aí falando que tem uma ideia super disruptiva, inovadora e revolucionária. Qual é o glamour em falar sobre disciplina, repetição, estruturação, planejamento e execução?

É por isso que iremos ver milhares de pessoas quebrando a cara, perdendo seu dinheiro e o dinheiro alheio em ideias que podiam ser realmente boas, mas estavam nas mão das pessoas erradas.

Joás Bezerra - Diretor do Grupo Dojo

joas.bezerra@grupodojo.com.br

Samara Anselmi

Fundadora da Sales House | Sales Coordinator na iSystems

9 m

Joás, sei que escrever artigos aqui no Linkedin não é uma tarefa simples! Parabéns pela sua dedicação. E saiba que, por aqui, estou acompanhando e torcendo pelo seu sucesso!!! :) 👏

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos