| ATACAREJO | Crescimento de 197,2% em relação aos supermercados

| ATACAREJO | Crescimento de 197,2% em relação aos supermercados

Mesmo com a crise, em 2017 os atacarejos no Brasil cresceram surpreendentes 11% contra 3,7% de crescimento nos supermercados.

Consumidores buscam cada vez mais o famoso "descontinho" no varejo alimentício. Visando atender essa necessidade, o comércio varejista de alimentos apostou nesse novo segmento, vender mais unidades com descontos escalonáveis.

JÁ TENHO UM MERCADO, PRECISO INVESTIR EM UM NOVO ESPAÇO FÍSICO PARA ATUAR NESSE SEGMENTO?

A resposta é NÃO! Esse cenário seria o caso de entrar no segmento ATACADISTA. Para entrar no segmento de ATACAREJO você precisa apenas redefinir as suas estratégias de preço, escalonando descontos de acordo com a quantidade comprada.

EXISTE ALGUMA EXIGÊNCIA LEGAL PARA ATUAR COMO ATACAREJO?

Não! Você poder atuar como ATACAREJO se mantendo no CNAE de comércio varejista, na qual você já está enquadrado hoje.

O QUE PRECISO MUDAR PARA SER UM ATACAREJO DENTRO DO MEU SUPERMERCADO ATUAL?

Primeiramente, definir a estratégia de preços, descontos por linha de quantidade e principalmente, escolher a dedo os produtos na qual irão entrar no atacarejo. Para ter mais segurança nas informações, você precisa estar bem assessorado pelo seu software atual, onde ele possa dar informações de rentabilidade e margens de acordo com o custo.

  • CUIDADO !!! Você precisa analisar cautelosamente as margens e a rentabilidade desses produtos, pois caso contrário, a estratégia para alavancar o seu negócio pode ter efeitos contrários

5 DICAS IMPORTANTES:

  1. Identifique produtos que são atrativos ao cliente, não adianta colocar itens no atacarejo com a intenção principal de "desovar" mercadoria. Lembre-se, essa estratégia tem que ser rentável para o mercado e para o cliente.
  2. Faça uma analise cautelosa em cima da rentabilidade do produto, pois não adianta você alavancar as vendas e despencar a rentabilidade. Isso pode levar a empresa para uma situação financeira perigosa.
  3. Cuide com o estoque! Não faça estoque desnecessário com expetativas falsas, trabalhe com o giro para não ter prejuízo de produtos vencidos ou ter capital parado. Para isso, conte com a SUGESTÃO DE COMPRAS do seu software.
  4. Tenha a tecnologia a seu favor, busque entender como o seu software atende essa regra para que não tenha transtornos em frente de caixa com o cliente.
  5. Procure não fazer muitas escalas de Descontos x Quantidade. O ideal é no máximo 3 escalas, o PREÇO DE VAREJO | PREÇO ATACADO | PREÇO CAIXA

FICOU COM DÚVIDAS OU QUER MAIS INFORMAÇÕES? ENTRE EM CONTATO.





Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos