Atitudes que mudam o mundo
Eu, meu irmão e uns amigos temos uma banda, tocamos quase todos os estilos musicais e acompanhamos artista solo que vêem se apresentar em Fortaleza. Outro dia fomos convidados a acompanhar um artista do meio católico bastante conhecido. Até aí tudo muito normal pra gente a produtora nos enviou o repertório e passou algumas observações para a apresentação, tudo dentro do nosso cotidiano.
Marcamos os ensaios e pegamos todas as musicas tal qual o CD, tudo como planejado e o ensaio final com o artista foi marcado para o mesmo dia do show pela manhã. Aí a história começou a se complicar. O vôo dele que era pra chegar a Fortaleza pela manhã foi adiado e ele só poderia chegar a no final da tarde. O que ainda não mencionei e que agravou a situação é que o show não seria em Fortaleza e sim em uma cidade a 200km de distância.
A produtora começou a nos ligar querendo desmarcar o show e o artista pelo contrario queria ir mesmo sem ensaiar. Os organizadores estavam tão preocupados com o que estava acontecendo que alguns entraram em desespero e se puseram a chorar. Vendo aquela situação resolvi interferir oferecendo ajuda. Entrei em contato com os dois e garanti que estávamos aptos a tocar mesmo sem ensaio algum. Falei com a banda e meu irmão que entende de produção e som se propôs a ajudar Os dois aceitaram e seguimos para a cidade enquanto os responsáveis pelo show ficaram esperando o cantor no aeroporto.
Cegando na cidade nós contatamos que a popularidade do cantor era maior do que esperávamos a cidade toda estava na praça principal a espera do show. Até o prefeito a primeira dama e os vereadores locais estavam lá. O som ainda não estava montado e não havia como passar o som.
Foi nesta hora que vendo as pessoas esperando o cantor com uma expectativa de quem espera um resultado de sorteio, os vereadores junto com o Prefeito começando a se impacientar que surgiu uma motivação extra pra banda e como um organismo único tomamos a frente da montagem do som, foi algo instintivo sabíamos o que deveria ser feito e fizemos. Conseguimos terminar a montagem do som em apenas dez minutos, foi incrível nós mesmo não acreditávamos olhávamos uns para os outros pasmos com a proeza. Subimos no palco e começamos a afinar os instrumentos e passamos o som não deu mais dez minutos o cantor apontava na entrada da cidade. Tivemos uma rápida conversa com ele e acertamos alguns detalhes antes do show.
Fomos anunciados e o show teve início. O show teve duração de quase duas horas e ao término de cada música éramos bastante aplaudidos, ao final do show o cantor pediu atenção a todos disse que queria fazer um agradecimento especial. E na frente de quinze mil pessoas contou toda a história com todas as dificuldades que surgiram desde o inicio do dia e na frente de todo aquele publico ele agradeceu nossa iniciativa, disposição e ajuda. Fiquei extremamente feliz junto com a banda.
Descemos do palco e enquanto a multidão corria atrás de fotos e autógrafos do artista, a produção junto com os políticos da cidade vieram nos agradecer por tudo que fizemos naquele dia.
Passado a correria de desmontagem de instrumentos, enquanto descansávamos o artista nos procurou e contou alguns testemunhos que as pessoas lhe deram sobre seu show. Ele nos contou de jovens que abandonaram as drogas graças a mensagem, casais que melhoraram seu relacionamento e tantos outros, no final ele nos contou emocionado que era por conta daqueles testemunhos que ele fazia o que fazia, e hoje nós havíamos contribuído para estas melhorias.
Voltamos pra casa cansados e ao encontrar minha esposa e filha em casa a minha espera, senti uma vontade imensa de fazer tudo que estiver ao meu alcance dando ênfase as coisas pequenas para melhorar as nossas vidas e a de quem amamos. Pois cada atitude por menor que seja pode de alguma forma mudar o mundo.