ATNS
ATNS Ambientes tecnológicos sustentáveis
Domótica gestão de recursos habitacionais realizando a acessibilidade e sustentabilidade em áreas de no máximo de 29 metros quadrados. Inovação do mercado imobiliário, a automação residencial e fortemente aplicada em projetos inovadores residenciais, com a implementação da robótica de baixo custo temos a certeza de que essas soluções podem e devem ser implementadas em pequenas e médias residências. Tornando o ambiente interativo, acessível e sustentável. Viabilizando não só a qualidade de vida, mas também a educação e cultura de novas tecnologias na sociedade. Domótica é uma tecnologia recente permitindo a gestão de todos os recursos habitacionais "Dómus" (Casa) Robótica (controle automatizado). Sua grande importância e facilitação e interação de pessoas que tenham algum tipo de deficiência física ou não introduzindo mecanismos ajustamos as necessidades destes indivíduos para as tarefas do dia a dia. Atendendo também as necessidades sustentáveis, realizando através deste projeto a diminuição de áreas sem o mínimo de infraestrutura aumentando assim a qualidade de vida e diminuindo a poluição agregando o fator energético gerado por painéis fotovoltaicos e repositórios de agua da chuva. Estas são realizadas dentro dos padrões globais de habitação eco-friendly, materiais saudáveis e ecológicos feitos a partir de materiais orgânicos em um espaço de armazenamento integrado e multifuncional. Por meio de reciclagem, economia de água e energia, a uma reafirmação da consciência ecológica ajudando a melhorar o mundo em que vivemos. Essas ações são possíveis graças à implantação de alguns serviços nesses locais, como bombas d’água de baixo consumo, painéis solares, hortas orgânicas, entre outros. A também o fator logístico uma casa com cerca de 30 metros quadrados pode ser desmontada e enviada para outro local e montada em menos de um dia dependendo das condições de terreno e pessoal. Dados sobre precificação e outros entre em contato. Sendo também uma ótima fonte de benefícios.
Aqui a uma grande gama de beneficiários podemos citar alguns, pessoas comuns e suas residências, apartamentos ou até mesmo contêiner. Escritórios, Prédios, hospitais e centros tecnológicos. Dados levantados pela AURESIDE nos mostra que somente no Brasil existem 1,8 milhões de residências com potencial para utilização de sistemas automatizados hoje no máximo existe no mínimo 300 mil residências sendo assim temos um déficit de 1,5 milhão de residências, necessitando desta tecnologia tendo em vista parcerias com centros tecnológicos voltados a habitação, empresas que utilizam este meio de negócio e projetistas e desenvolvedores do sistema, mas o mesmo AURESIDE cita em seu estudo uma grande falta de profissionais interessados neste novo assunto sendo assim dispomos de15% do contingente de profissionais para suprir a demanda tornado o meio bastante interessante.
Modelo de receita.
Utilizando todos os níveis de informação tendo parcerias com centros tecnológicos de ensino viabilizando a criação e implementação de novas tecnologias e a melhoria de tecnologias já existentes no mercado. O custo da automação residencial e cara média de 3% no valor do projeto uma residência de R$500.000,00 o custo será de R$15, 000,00. Nosso sistema proposto tendo a mesma casa como exemplo necessitará de 0,1% do valor do imóvel, ou seja, se o cliente atender aos princípios do projeto
Juvenal Sandro Bispo.