Atualizações no YouTube

Atualizações no YouTube

O YouTube anunciou algumas novas ferramentas de compras in-stream, à medida que trabalha para impulsionar mais descoberta de produtos e atividade de compra no aplicativo.

Porque se conseguir fazer com que mais pessoas comprem de clipes de vídeo, isso apresentará novas oportunidades de receita significativas, ao mesmo tempo em que fornecerá aos criadores do YouTube um potencial de monetização expandido ao se inclinar para essa mudança.

Primeiro, o YouTube está adicionando Coleções do Shopping, que permitirá que os criadores façam a curadoria de produtos de suas marcas favoritas.

Como você pode ver neste exemplo, com as Coleções do Shopping, os criadores do YouTube poderão criar uma exibição de produtos que eles adoram e até mesmo incluir seus próprios produtos na exibição.

Essa pode ser uma boa maneira de ajudar os YouTubers a facilitar promoções mais diretas, em uma escala mais ampla, o que poderia ajudá-los a gerar mais receita por meio de sua presença no aplicativo.

É essencialmente uma expansão da prateleira de produtos do YouTube, que exibe produtos afiliados abaixo de seus clipes de vídeo, com essa nova variação fornecendo um destino mais central para o mesmo.

Os criadores poderão criar suas coleções no aplicativo Studio em seu telefone, com o recurso também chegando em breve ao desktop. Depois de criadas, as Coleções do Shopping aparecerão na lista de produtos do criador, na guia Loja e na descrição do vídeo.

O YouTube também está lançando um novo Hub de Afiliados dentro do aplicativo do YouTube, a fim de ajudar os criadores a encontrar a lista mais recente de parceiros do Shopping.

Os criadores agora poderão percorrer uma lista de potenciais parcerias de afiliados, às quais poderão se candidatar, a fim de estabelecer novos acordos de parceria de marca.

O Hub de Afiliados exibirá ofertas, taxas de comissão e códigos promocionais, enquanto os criadores também poderão pedir amostras para ajudar a tomar suas decisões de parceria.

A iniciativa é um pouco semelhante às opções de marketplace de criadores da Meta e do TikTok, proporcionando uma ligação mais direta entre criadores e potenciais parceiros de marca.

O YouTube também está expandindo a capacidade dos criadores de conteúdo de compras de marcar produtos em seus vídeos em massa, com base em produtos que os criadores adicionaram a uma descrição de vídeo.

E, finalmente, o YouTube também adicionou o Fourthwall à sua lista de plataformas integradas, fornecendo mais maneiras para os gerentes de comércio listarem seus produtos no aplicativo.

Como observado, é o mais recente esforço do YouTube para tornar as compras um elemento maior da plataforma, o que até agora não teve um grande impacto. Embora esteja tendo algum sucesso.

O YouTube diz que, em 2023, as pessoas assistiram a mais de 30 bilhões de horas de vídeos no aplicativo, enquanto também houve um aumento de 25% no tempo para vídeos que ajudam as pessoas a fazer compras no YouTube. de exibição.

As compras in-stream podem não ter se tornado a tendência transformadora nos mercados ocidentais, como tem sido em algumas regiões asiáticas, mas ainda assim, o interesse está crescendo, o que pode apresentar significativamente mais oportunidades para as plataformas e vendedores no futuro.

É por isso que essas novas adições são importantes. Eles podem não ser divisores de águas, como tal, mas se somam a esse impulso maior de compras no aplicativo, que, com o tempo, está mudando os comportamentos dos usuários.

E à medida que os consumidores mais jovens, que estão mais acostumados a comprar online, crescem em faixas de gastos mais lucrativas, isso ainda pode se transformar em uma mudança transformacional. Não vai acontecer de repente, como aparentemente aconteceu na China, mas as tendências mostram que a mudança de compras in-stream está evoluindo, apenas um pouco mais gradualmente do que as plataformas poderiam esperar.

A notícia na íntegra você confere em: YouTube adiciona ferramentas de exibição de compras e oportunidades de parceria de afiliados | Mídias Sociais Hoje (socialmediatoday.com)

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Gustavo Aron StorLabs Social Media

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos