Auditoria das Informações Eletrônicas Digitais
Cada vez mais estamos trocando informações eletrônicas digitais entre os mais diversos níveis da empresa.
Talvez o maior volume destas informações estejam ligados ao fornecimento de informações para os Fiscos Federais, Estaduais e Municipais, seja através da geração e recebimento de Notas Fiscais Eletrônicas (NFE) e seus derivados, ou através do Sistema de Processamento Eletrônico Digital (SPED), com os vários tipos de arquivos , e a cada dia, mais informações são requeridas.
O interesse do fisco é facilitar a sua auditoria destas informações, e pelo que se diz, chegar ao ponto de ele mesmo gerar as guias para os recolhimentos dos impostos e taxas.
Mas, quem de fato está conferindo estas informações e certificando que elas estão corretas?
Como será que o Fisco está lendo estas informações?
Existem riscos de autuação?
Será que eu consegui verificar, interpretar e avaliar todas as possibilidades de me apropriar dos créditos tributários a que eu tinha direito contabilmente?
Hoje em dia, seria humanamente impossível realizar esta conferência e afirmar com exatidão se isto está conforme e minha empresa não está tendo prejuízos contábeis.
Utilizando tecnologia de Inteligência Artificial com alto poder de processamento em nuvens é possível garantir esta situação.
Você já conhece alguma solução que faz este tipo de análise levando em consideração apenas as informações que estão armazenadas no fisco?
Se você não conhece, eu gostaria de apresentar para você e sua empresa.
Aguardo seu contato.