Aumentar vendas, minimizar riscos.
Vou te contar uma história que pode ser coincidência ou não neste momento, mas se você quer aumentar as vendas, minimizar os riscos, inovando no seu negócio sem gastar muita grana, me acompanha até o final deste artigo que eu prometo que vai fazer sentido mais pra frente.
Na minha cidade, Sorocaba, existe uma confeitaria que faz muito sucesso, principalmente com seus bolos deliciosos. Só que para ela atingir esse status, isso não aconteceu do dia para a noite.
Dona Cleide morava de aluguel em uma casa simples, estava passando necessidade com a família e tinha contas a pagar, filhos para criar, e queria muito mudar essa realidade, e teve a ideia de começar a fazer algo pra ter uma renda extra além do serviço convencional que ela já tinha.
Foi aí que ela pensou em usar um dos seus melhores dotes que era cozinhar, pois sempre foi elogiada pela família, amigos e vizinhos quando realizava encontros entre eles e levava a sobremesa: um bolo recheado com cobertura.
Na época não tinha muita tecnologia nem internet, então ela teve uma simples ideia de vender bolos no tempo que restava, atendendo as pessoas pelo telefone fixo e no portão da sua casa.
Começou pelo pessoal do seu bairro, depois foi oferecer no serviço para os colegas de trabalho, o produto foi ficando conhecido, ela foi colhendo as críticas (positivas e negativas) até que começou a ser procurada e indicada para eventos, datas comemorativas de empresas.
Após 1 ano de trabalho intenso e sem pausa, ela finalmente conseguiu dar uma vida melhor para sua família, seus filhos, comprou uma casa própria e até abriu o seu ponto físico, se dedicando inteiramente para a loja e deixando o antigo trabalho convencional.
Porque eu estou te contando isso?
Eu só queria te mostrar que para lançar um novo produto minimizando os riscos e investindo pouco dinheiro, você deve fazer como a Dona Cleide que de forma inconsciente fez valer de dois aprendizados muito importantes dos 7 “AS” de sucesso que eu ensino constantemente para meus clientes e ajudo a colocar em prática que são: ARRISQUE e APRENDA.
Ela não precisou de muito dinheiro...
Ela não precisou de muito recurso tecnológico...
Ela não tinha uma equipe...
Ela simplesmente foi lá e fez, arriscou, provavelmente errou a dose em algumas receitas, não agradou o gosto de todos os clientes durante todo esse tempo, mas aprendeu e assim foi aperfeiçoando e lapidando pra ficar cada vez melhor e continua assim até hoje.
Várias pessoas começaram do zero, apenas com tempo, força de vontade, um pouco de conhecimento e o mínimo de dinheiro possível.
Por isso, eu, Rodrigo Ferreira, estou aqui para compartilhar com você gratuitamente, os conteúdos da minha plataforma e do meu canal no Youtube sobre este e outros assuntos.
Se você deseja lançar um novo produto, realizar uma inovação, aumentar suas vendas ou ter uma transformação como a história da Dona Cleide, visite a minha plataforma, o meu canal do Youtube, inscreva-se e pare de perder tempo e dinheiro e alcance resultados incríveis e extraordinários!
Grande abraço
Rodrigo “Pensador Rebelde” Ferreira
Plataforma Pensamento Rebelde:
Youtube Pensamento Rebelde:
Eu ajudo o mundo a ter uma saúde mental melhor !
3 aMuito bom !