ausfahrt

ausfahrt

Costumo dizer que minha vida daria um bom roteiro para um seriado. Em poucos anos, muitas coisas aconteceram.

Hoje decidi escrever uma pincelada sobre minha trajetória profissional, especificamente sobre a empresa que trabalho hoje, a mmcité 8. Em 2014 iniciou esta jornada, e em 2017, quando me desliguei da empresa para morar em Praga, na República Tcheca, achei que tivesse terminado. 

Sou formada em Agronomia, e muitos me perguntam o porquê de eu estar atuando numa área que "foge" ao escopo da minha formação. Fora do Brasil, isso não é raro. E tenho visto com frequência isso também por aqui, mas muitos ainda se surpreendem com este tipo de situação.

Lembro dos mestres que durante a minha formação sempre diziam que:

"um profissional precisa ter diferentes habilidades"

E que devemos sempre

"sair da zona de conforto" 

Isso é um fato, precisamos sempre nos reinventar, nos atualizar, e nos conectar - e estar preparados para o que há de vir. Acredito que esta seja uma realidade para todos os profissionais hoje. Nossas habilidades devem ir além dos conhecimentos técnicos. 

Fazer o básico, todos fazem. Mas o diferencial está em fazer além. Ser mais. Isso é o que traz destaque, deixa a sua pegada.

Agora, por que cargas d´água o título deste artigo é ausfahrt ? Para quem andou pelas rodovias da Alemanha, não é difícil entender o que significa.

É sobre a minha história com a mmcité 8 , que não acabou. É sobre o retorno (como uma adaptação do termo, que literalmente traduz-se por saída). Voltei a integrar este time em setembro do ano passado, 2019. Fui recebida de portas abertas - e sou grata pela oportunidade. Depois de ficar fora um tempo, muitas coisas mudaram. Inclusive eu! Precisamos nos adaptar sempre, e encarar os desafios que nos são postos. 

Muita gente me pergunta: o que a mmcité faz, afinal?

Bem, a mmcité é uma empresa tcheca com mais de 20 anos de experiência em design, engenharia, fabricação e fornecimento de mobiliário urbano

Sabe o que é fantástico na mmcité 8? A missão desta empresa :

"tornar as cidades mais bonitas"

E ela faz, com muita destreza, em todo o mundo. É muito gratificante, e dá um orgulho danado ver uma foto de algum produto da empresa em alguma cidade, de algum país distante. Como quando uma mãe, ou pai, mostra a foto dos seus filhos para outras pessoas - este é o sentimento.

Todos os colaboradores, apesar de tantos desafios, sentem orgulho de fazer parte do time mm. Isso eu vejo não só aqui no Brasil, mas também nos demais colegas que integram a matriz, e outras filiais. 

É importante que os teus valores estejam sempre alinhados com a empresa em que você trabalha. Isso é sucesso! 

Quero compartilhar com vocês um artigo da empresa, em que estão resumidos alguns projetos recentes no Brasil - como o Transamérica Expo, o Aeroporto de Florianópolis, e o Centro Histórico de São José. Confira AQUI a matéria :)

Desta forma, quero fazer um convite para vocês: reparem no mobiliário urbano de suas cidades, enquanto usuários.

Nesta quarentena, em que muitos - assim como eu não saem de suas casas há alguns dias, podemos sentir como é difícil não ter contato com a cidade, e principalmente com as pessoas e locais que gostamos de frequentar.

A cidade é de todos, e para todos. Entender que o espaço público é a extensão das nossas casas, pode transformar a maneira como percebemos e utilizamos estes locais.

Em breve, escreverei um artigo específico sobre mobiliário urbano, e o impacto que ele é capaz de causar nas cidades.

B.

Alícia Prux

Engenheira Civil | Recursos Hídricos | Drenagem | Segurança de Barragens

4 a

Sensacional esse artigo! Nos ensinando a pensar fora da caixa

Caio César Guimarães

Responsável comercial na mmcité br

4 a

Muito bom! 👏🏻👏🏻👏🏻

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos