Bastidores da Recolocação

Bastidores da Recolocação

As pessoas que estão ociosas no mercado não pela falta de vontade, mas pela exigência quase espartana que o mercado faz todos os dias.

Temos profissionais extraordinários a muito tempo desempregados e pessoas não tão extraordinárias assim já colhendo seus frutos com sua em breve demissão.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Vaga nova no mercado!

Mídias sendo os canais de divulgação, recrutadores posicionados, empresas de headhunter já alongadas, vamos para a caça.

Os profissionais(espera-se que sejam) vêem e já preparam seus currículos, revisam e até procuram melhorar algo, ou, compartilham seus perfis de linkedin para terem visibilidade. Usam os métodos de porta em porta, e-mails de recrutadores, ligam para contatos para ter aquela vantagem(eu faria igual) e a movimentação em massa para ser pelo menos chamado para o processo selectivo se desencadeia.

Afinal todos querem dinheiro para viver na sociedade. Esse papo que dinheiro não traz felicidade é muito bem usado com hashtags e que concordo plenamente, mas pobreza não ajuda em nada também.

As expectativas são enormes. Alguns se sentem esperançosos, outros apenas pensam ser mais uma oportunidade de que: "se der, deu". Outros, com o coração apertado pelas contas a pagar, boletos vencendo e a família querendo pelo menos um arroz na panela.

Querida! Estou esperançoso! Vamos conseguir!

Aquele marido que em seu coração palpita levar a esposa para jantar fora com o dinheiro do primeiro salário.

Bem, foram chamados vários indivíduos para a entrevista.

VIVA!!!

O que para alguns de tempo de mercado é uma imensa alegria e alivio, afinal só quem esteve parado muito tempo sabe a dor da impotência e da dificuldade de se posicionar muitas vezes quando não se possui o conhecimento de como proceder em tempos de crise e alta competitividade.

Alguns directamente são chamados a empresa para entrevista no RH e gestores, outros passam pelas peneiras dos headhunters com seus testes e analises, outros por meio de contatos já se garantem na vaga.

"Ainda bem que os testes não são através de lutas de espadas ou por duelos com armas"
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Alguns ja se preparam no mesmo dia para os exames admissionais e entrega de documentos, outros passam por mais etapas para que sejam melhores avaliados. E tem aqueles que voltam para casa tristes por mais um " não foi dessa vez" ou aquela justificativa letal.

"Muito obrigado por participar do nosso processo selectivo. Você não foi seleccionado para a vaga, mas manteremos seu currículo no nosso banco de dados para futuramente entrarmos em contato".

Isso nunca mais vai acontecer...

Meu bem, não foi dessa vez. Mas vamos conseguir!

Qual é justo ou injusto? Nenhum... São situações diferentes. Porem, quer a realidade? Fale para um pai de família que precisa trabalhar e alimentar sua família ou daquela mãe solteira que precisa pagar as contas e começar a ter dupla jornada para cuidar de seu filho, se eles se importam com procedimentos éticos de forma igualitária para todos os candidatos.

Eles apenas querem trabalhar! Querem um chance para tentar sobreviver.

"E os outros?
Eles não pagam as minhas contas .
E que Deus os abençoe."

Muito bonito as mensagens, os discursos, mas falemos sobre os bastidores, sobre como as empresas facilitam para alguns, de como ter contatos alavanca suas possibilidades. De que beleza é importante, postura e status te abrem portas.

E que humildade, reciprocidade são virtudes maravilhosas, porem não pegam bem no marketing.

-Olhe! Querido, uma nova vaga!
-Vou me candidatar, meu bem!
-Vamos conseguir dessa vez!


E assim vamos para mais uma!








Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos