A Benção do Casamento
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gn. 2:24
O passo para o casamento é a complementação de um projeto de vida, instaurado por Deus. Trata-se do amadurecimento da vontade da alma, em compartilhar todos os momentos da vida com o outro sexo. Envolve uma sequência de situações, mas, principalmente, é uma decisão que deve partir de um princípio maior, fundamentado no desejo de se tornar uma pessoa, sendo duas.
Considero como fundamental para o casamento, estar bem entendido entre os dois sexos, que a mente de ambos deve compreender que tudo, a partir deste ponto, deverá ser decidido pensando no outro, e isso para vida toda.
A cabeça de uma pessoa que toma a decisão de unir-se em matrimônio, já com antecedência ao fato, deve estar agindo como quem está casado, digo, pensando no bem maior, ou seja, no que será bom para ambos. Sempre, em tudo e por toda a vida.
A mente de uma pessoa casada, que traz consigo uma racionalidade de solteiro, está fadada ao fracasso, não obstante, motivo do alto índice de divórcio e vários outros casamentos, se é, que isso é possível, deixo aqui reflexão. (...)
Contrair matrimônio, é viver para alguém que se ama mais que a si mesmo, é estar feliz porque ela está feliz, é sacrificar com alegria, pensando num conjunto, é se alegrar simplesmente por estar feliz e isso para sempre, pela vida toda.
Refaça sua mente e tenha um casamento como Deus planejou para você. Uma benção.