Benditos Imperfeitos!
Por que ser imperfeito é incrível? Porque os imperfeitos podem entender que a vida tem uma rota dinâmica na qual podemos reorganizar, evoluir e retomar os caminhos.
Imperfeição é sim uma habilidade. Ao se entender como imperfeito, o indivíduo tira o peso de ter que fazer o impossível. Ele sabe que pode executar uma tarefa com mais tranquilidade e sem cobranças internas.
Ao nos sabermos imperfeitos, traçamos metas realistas e atingíveis. Agindo assim, nos enchemos de motivação e anseios por novas conquistas. Sabemos responder mais adequadamente às cobranças externas (e também as internas, é claro). Além disso, o imperfeito pode ter a flexibilidade pontual e assertiva para um eventual fracasso.
Mas não podemos colocar a imperfeição como justificativa da falta de ação. Podemos, sim, ter defeitos, mas eles devem ser diagnosticados e prevenidos. Os imperfeitos têm sucesso exatamente por saberem antecipar os riscos dos seus “defeitos”.
A falta de ação pode estar coberta de perfeição e, muitas vezes, de frustração. Para isso, em um mundo cheio de distrações, cabe aos imperfeitos recuperarem o foco e organizarem suas tarefas.
Temos hoje várias ferramentas eficazes de produtividade, desenvolvimento de hábitos e gestão do tempo. Ser imperfeito pode ser mais incrível do que você imagina. Eu sou imperfeito, e você?
Quer conhecer uma ferramenta incrível de produtividade? Me chama no cesar@oxigene.com.br ou no 31-98461-8864.
Até logo!
César Zaru é Gestor de Resultados na Oxigene.