Bino programador: descobrindo que não era uma cilada!

Bino programador: descobrindo que não era uma cilada!

Por 10 anos eu fiquei em frente a um volante, carregando o progresso.

Eu, que possuo 32 anos, vi a inclusão dos celulares, vi a inclusão dos computadores residenciais, vi e participei disso tudo, meus pais acreditavam e isso iria me fazer ser um "gênio".

Aprendi a discar por tom, aprendi como arrumava uma internet na minha casa(hackerman), aprendi a configurar roteador, e era o suporte técnico de toda a família.

E todos os meus dias tinha contato com a tecnologia, era maravilhado com o que ela era capaz de nos oferecer.

Escutava vários podcast, assistia vídeos sobre, era rodeado e massivamente "engolia" conteúdos sobre tecnologia, mais precisamente na área de desenvolvimento.

Ficava admirado!

Porém não me achava na área, e fui para a carreira do meu pai!

Amava dirigir, amava ter que levar 30 toneladas, amava dirigir por 12h seguidas, cortei todo Brasil! Tive vários conhecimentos, conheci várias culturas!

Um dia em uma conversa com um amigo, e um dos meus maiores apoiadores e exemplos, ele me contou sobre uma escola, que te oferece todo conhecimento, e te prepara para o mercado, e você só paga depois de poussuir uma remuneração com um valor pré-definido.

 Logo imaginei:

"Como pode isso?

Estamos no país da expertise.

Vou me inscrever também!!!"

Mas ai ele apresenta uma informação que iria acabar com o meu sonho. A escola trata-se de uma empresa estadunidense que demanda fluência em inglês

Estamos na era da tecnologia e do marketing digital né? Eles nunca falham. O algoritmo do instagram, influenciado pelas minhas pesquisas diárias sobre escolas nesse estilo, me deu o presente:

Trybe!!!!!

Uma escola fenomenal, com uma estrutura diferenciada.

Olhei, procurei, pesquisei nos mais variados sites, como: reclameAqui, Grupos de Facebook, pesquisas no youtube e google… E no fim, demos MATCH

Um processo seletivo dificílimo para quem nunca teve contato. Foram mais de 7 mil candidatos para 150 vagas. Eu com todo meu desespero, com toda minha ansiedade, estudei, procurei, testei, virou um marco na minha casa, as noites não eram mais de séries ou filmes, era de vídeos do youtube sobre funções, sobre como funciona o loop for.

Saiu o resultado: fui aprovado!!

Fiquei incrédulo, é a oportunidade da minha vida! E hoje, 40 dias após o início, eu confirmo que fiz a escolha certa!

Todos os dias aprendo, aprendi a aprender! 

Aprendi coisas que nem imaginava como aconteciam, e todo esse caminho longo de uma pessoa desenvolvedora, farei com amor! Do mesmo jeito que dirigi, por alguns anos, sem me envolver em acidente!

Como diriam "Nessa longa estrada da vida", me aposento o volante e dou adeus as 12 ou 8 marchas. Hoje eu assumo o teclado, uma IDE, uma linguagem e uma tremenda vontade de fazer acontecer todos os sonhos envolvidos com tecnologia que possuir e guardei por tanto tempo! Finalizo uma carreira com muita ótimas lembranças e aprendizados, ao mesmo tempo em que dou início uma outra, com a certeza que vou me esforçar pra ser tão bom, quanto fui na outra!!!


Marcelo dos Santos de Oliveira

Analista de Software no Instituto de Pesquisas Eldorado

4 a

Parabéns jow, ótimo artigo tmj #goTrybe

Que alegria ter você conosco, Raphael! Conte sempre com a gente e vamos com tudo!! #vqv #goRapha #goTrybe 💚

Ediberto Bonfim de Oliveira

Senior Node.js Developer in Accenture

4 a

Muito forte seu depoimento! Eu venho da área de logística Raphael, sei como é a vida de um caminhoneiro pelo Brasil, imagino como deve ter sido sua transição!! Vitória samurai! Já deu tudo certo e você vai longe.

Parabéns Raphael ficou legal de mais, você é uma pessoa muito esforçada e dedicada, e bem espontânea e acho que isso dá um diferencial muito legal pro seu artigo.

Gabriel Castro

Desenvolvedor Full Stack | Javascript | Typescript | React | React Native | Node | AWS

4 a

parabéns pelo artigo, muito brabo.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos