Biosolvit apresenta soluções sustentáveis para a indústria em seminário realizado no Espírito Santo
Absorvedor natural de petróleo foi destaque no encontro que reuniu especialistas em sustentabilidade, representantes da indústria e tomadores de decisão
Foi realizado na manhã desta quinta-feira (03), no auditório do Laboratório de Petróleo da Universidade Federal do Espírito Santo, o seminário Impacto Ambiental – Soluções para a Indústria. Como a indústria supera seus desafios? Promovido pela Acespetro (Associação Capixaba das Empresas de Serviços de Petróleo), a iniciativa teve o objetivo de explorar o impacto ambiental causado pela indústria e incentivar a criação de soluções viáveis e sustentáveis para minimizar esses efeitos negativos, além de incentivar o diálogo entre profissionais, especialistas em sustentabilidade e tomadores de decisão, a fim de promover a implementação efetiva das soluções propostas e impulsionar ações concretas em direção a uma indústria mais sustentável e responsável ambientalmente.
O seminário contou com a participação do co-fundador e diretor comercial da Biosolvit, Wagner Martins. Na oportunidade, ele relatou sobre as soluções encontradas pela empresa, que é especializada em biotecnologia aplicada à sustentabilidade, para a mitigação da contaminação causada pelo derramamento de petróleo e derivados no solo, mares, rios e águas oceânicas.
- Com rigor científico, desenvolvemos o Ecofast, absorvedor natural, da linha Bioblue, considerado uma das grandes inovações dos últimos tempos, sendo atestado inclusive pelo Instituto Cedre, da França. O produto tem feito frente aos vazamentos de petróleo on e offshore registrados em águas brasileiras e internacionais, representando um expressivo ganho para as ações de governança ambiental, social e corporativa (ESG) das empresas - destacou.
Recomendados pelo LinkedIn
Wagner Martins disse ainda sobre a eficácia do Ecofast. “As situações de acidentes ambientais, principalmente com petróleo e outros óleos, exigem um enfrentamento ágil, seguro, eficaz e acessível sob a perspectiva operacionais e humanas, já que as multas aplicadas pelos órgãos governamentais de defesa e preservação do meio ambiente são diárias”.
Finalizando, o diretor pontuou que a inovação tecnológica tem conectado o mundo nas busca por soluções inteligentes para problemas que afetam o dia a dia das empresas e comunidades em seu entorno. Neste sentido, destacou que o quilo do Ecofast tem capacidade para absorver em média 22 quilos de petróleo no período de 15 minutos. Também possibilita a recuperação do petróleo ou derivado, permitindo o seu envio para o refino e, em superfícies sólidas, é capaz de efetuar a limpeza a seco, sem necessidade de lavagem posterior com água.
O ECOFAST – A tecnologia disruptiva adotada pela Biosolvit utiliza a biomassa das palmeiras na produção do absorvedor natural e outros produtos que compõem a linha Bioblue. Desta maneira, transformam os resíduos incômodos e que impactam negativamente o meio ambiente em soluções inovadoras e fundamentais para a preservação do planeta Terra.
Fotos: Biosolvit