Blockchain e Mulheres

Blockchain e Mulheres

Texto escrito para a Evolue Chain, em parceria com a Startse, aproveitando o mês das mulheres e contando um pouco da importância da diversidade e participação das mulheres na inovação.

"Quando falamos sobre Blockchain, sobre criptoativos e sobre a nova economia que vêm se formando dentre esse universo, somos condicionados a pensar exclusivamente em posições de trabalhos vinculadas à programação, engenharia de software, arquitetura de sistemas, etc, e infelizmente percebe-se que isso se torna um obstáculo para quem não se sente familiarizado com tecnologias consideradas muito especializadas.

Normalmente, nas minhas palestras e apresentações, insisto em dizer que as redes distribuídas e abertas, DLTs e Blockchains, não são uma revolução tecnológica.

Os conceitos e tecnologias que envolvem essas redes já existiam há muito tempo, de maneira isolada e cumprindo suas funções específicas, e foi a combinação delas que se mostrou genial, não apenas soluções para os problemas de confiança e centralização existentes nos terceiros, prestadores de serviços e fornecedores de produtos.

Entra então a outra revolução promovida pela Blockchain: a revolução HUMANA e SOCIAL.

É uma nova possibilidade, via meios tecnológicos, de construirmos novos conceitos e relações, desenvolvermos confiança e distribuirmos o poder entre todos os participantes de maneira mais igualitária.

E por isso que é também uma grande oportunidade para as mulheres se envolverem de maneira profunda e irreversível.

Na nova economia, promovida por essa revolução, precisamos de todos os tipos de especialidades e diversidade, não apenas de quem é de tecnologia.

Precisamos de advogadas, de contadoras, economistas, executivas de negócios, jornalistas, psicólogas, e todas as outras especialidades, para nos ajudar a destrinchar a inovação, estudar e pensar em novas leis, novas regras, disseminar a educação e espalhá-la aos quatro ventos.

Precisamos de toda a nossa humanidade, flexibilidade e força para permitir cada vez mais acesso e inclusão, em um ambiente que nasceu para esse propósito.

Aplique sua habilidade na criptoeconomia e seja protagonista junto comigo e outras mulheres que não vieram do meio de tecnologia, mas que estão mostrando que são parte intrínseca e indissociável para o fortalecimento do ecossistema."

Lucyanna Lima Lopes

Partner Lima Lopes, Cordella e Advogados, CEO Preppo Prepostos, VP do Conselho WEConnect International & Palestrante

5 a

Ingrid Barth, estou com você!!! Convite mais que aceito!!

Ingrid boa tarde! Gostaria de te adicionar como conexão. Estou em um projeto referente a Blockchain e não tenho ainda muito conhecimento sobre e gostaria de obter informações. Obrigada. Abs

Marco Aurélio V.

Sales Director | Country Leader | General Manager | Retail | E-commerce | Marketplace | Marketing | B2B | Rental |Telecom | DaaS

5 a

Muito bom o texto!! Muito mesmo.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Ingrid Barth

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos