BRAIN DUMPS E AS CERTIFICAÇÕES TI

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


Braindumps: É nada mais do que colectânea de vários exames já feitos, com respostas preparadas, trocando em miúdos basicamente é uma cábula. Os exames de certificação de tecnologia são muitas vezes repetidos, leva algum tempo para que novas perguntas novos laboratórios sejam adicionados, então isso torna mais fácil ter a lista de perguntas que constantemente são cobradas nos exames de certificação.

Já virou moda entre os profissionais Angolanos da área de tecnologia. Para ser sincero é bem difícil encontrar alguém que nunca utilizou. Quando eu recebo um chamado de alguém, me pedindo algum material pedindo orientação na carreira, como se preparar o que preparar, ele já na sequência pergunta: Aí tens algum Dumps?

Se a sua pergunta é, se eu já utilizei Braindumps? A resposta é Sim, eu já utilizei Braindumps, das vezes que eu utilizei um Braindumps, o que mais eu gostava de fazer era ficar achando erros nas respostas, e muitos desses Braindumps contêm muitas respostas erradas, fazendo isso me ajudava a perceber qual o meu nível de conhecimento, ou seja nunca fui cego. Hoje eu opto primeiro por trabalhar com a tecnologia e na sequência fazer a certificação. 

Eu vi pessoas próximas a mim, se preparando para fazer exames de certificação TI, sem nunca ter aberto o “Official Book” daquela tecnologia, sem ter noção de inglês, sem nunca ter feito Laboratório, simplesmente passando o dia decorando as perguntas do Braindumps, e ainda assim passarem em exames com pontuações muito elevadas. Falando de profissionais de Network certificados, eu já vi muitos que não sabiam aceder a CLI via porta Console de um Switch/Router, como também profissionais Sistemas Microsoft certificados, que não sabiam instalar e configurar um Active Directory Domain Service ADDS.

Sinceramente é decepcionante encontrar esses profissionais no mercado de trabalho, exibem grandes certificações, mas na prática não conseguem fazer jus ao título que exibem. Brevemente as certificações deixarão de ser critério suficiente para selecção de um profissional no nosso mercado nacional, isso porque as pessoais estão outra vez a confundir papel com conhecimento, tudo que querem é ser certificados, pouco se importam com conhecimento, isto é a famosa "CAÇA AS CERTIFICAÇÕES".

Certificação não é equivalente a conhecimento, a certificação simplesmente atesta que estudamos determinada tecnologia, não significa que temos capacidade suficiente para implementar uma determinada tecnologia ou fazer troubleshooting, sabe-se que os livros de certificação não ensinam a resolver problemas profundos, os problemas apresentados são muito superficiais, ensinam apenas a implementar a tecnologia, e a prática é bem diferente da teoria, quando falo em prática é o ambiente de produção mesmo, lidar com os constantes erros de uma determinada tecnologia.

Resumindo, antes de sair pegando em um Braindumps e sair caçando certificações por aí, pensa reflita, que trata-se da sua carreira profissional, não é sobre ter papel e sim sobre ter conhecimento.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Conhecimento + Certificação + Experiência = Expert. Essa é a fórmula para o sucesso de um profissional da área de tecnologia, isso vai fazer toda a diferença na sua carreira.



Elias Domingos

Elect. Telecom Technician | Network IP Service Admin

4 a

O MERCADO POR AGORA SE TORNOU TÃO DEPENDENTE DE CERTIFICAÇÃO QUE NÃO SE INTERESSA NO CONHECIMENTO, O ARTIGO ESTA BEM, MAS IDEIA DE MUDANÇA NÃO ESTA PA BREVE.

Adalberto Assis

Técnico júnior de suporte em Segurança de sistemas informáticos.

4 a

''Brevemente as certificações deixarão de ser critério suficiente para selecção de um profissional no nosso mercado nacional, isso porque as pessoais estão outra vez a confundir papel com conhecimento, tudo que querem é ser certificados, pouco se importam com conhecimento, isto é a famosa "CAÇA AS CERTIFICAÇÕES". quero muito que isso aconteça para algum equilíbrio, a vertente pratica, que com isso perdeu para as consultorias externas

Faustino Ngombo

Administrador de Sistemas (Microsoft 365, Windows, Linux) | Analista de Infraestrutura de TI (Microsoft Azure, Servidores)

4 a

Maravilha, caro Cláudio. Primar pelo conhecimento é muito mais útil.

Frank Maia

Enterprise Architect | Forensic Services

4 a

Os dumps fazem parte, não deixam de ser uma fonte de conhecimento e não julgo quem usa para passar nos exames e acredito que não é factor determinante sobre o dominio da determinada tecnologia "Na arte de copiar, tudo é questão de ponto de vista"

Wassamba Muyengu

Network Engineer at Paratus Angola

4 a

Verdades mano. espero que isto ajude muitos a mudar de postura.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos