BRASIL O PAIS DO AGRONEGÓCIO, AGREGANDO VALORES COM TI
Sempre ouvi falar desde a minha infância que o Brasil é o celeiro do mundo, porque verificamos desde que este pais foi colonizado por nossos irmãos d´alem mar que tudo que é produzido na terra sempre foi objeto de ganância de conquistadores, piratas e outros aventureiros que para cá vieram, Reforço isto, parafraseando Pero Vaz de Caminha, quando aqui chegou, “terra em se plantando tudo dá”.
Para garantir a conquista da terra, os portugueses criaram as capitanias hereditárias, e o primeiro ciclo que nos despontou internacionalmente foi o ciclo da cana de açúcar, depois foi o ciclo do café, ciclo da borracha. No nordeste, já no século 19 tivemos o ouro branco que era o algodão produzido na Paraíba. Para qualquer bom observador, o Brasil é, e sempre será um país agrícola, basta observar que o trimestre passado (2º. Trimestre de 2017), o PIB voltou a crescer, e sabem o porquê? Por que o agronegócio produziu tanto que isto representou 14% do total dos itens que ajudaram a chegar na marca de quase 1%, o PIB.
Hoje é sabido por todos que a informática é um meio de se agregar valores ao que é produzido e vendido na internet. Devemos aproveitar este crescimento de destaque que o agronegócio está tendo, e investir pesado em infraestrutura de autoestradas, hidrovias, ferrovias e de telecomunicações, esta é a grande chance de nos destacarmos com País do agronegócio, pais da inovação da TI em agronegócios. Esta é a hora, Pois se não o fizermos, alguém o Fará.
Jefferson D. Garcia
ENGENHEIRO CIVIL - AUTÔNOMO - TODAS ATIVIDADES CORRELATAS A ENGENHARIA CIVIL / SÓCIO PROPRIETÁRIO DA CARAMAGNO CORRETORA DE SEGUROS LTDA.
7 aIsto é referente aquela propagando - Agro é técnica, agro é negócio .... Agro é tudo, ou seja Agro também é tóxico. kkkk