As buscas a Luís Bernardo, um apelo aos polícias e as eleições no Reino Unido

As buscas a Luís Bernardo, um apelo aos polícias e as eleições no Reino Unido

Boa tarde! São estes os destaques que estão a marcar esta quinta-feira:

🥐A notícia: A PJ realizou buscas ao empresário e consultor Luís Bernardo por suspeitas de corrupção

O que está em causa: As suspeitas estão relacionadas pela forma como recebia contratos para chefiar a comunicação de entidades públicas, como o Tribunal Constitucional. No total, estão cerca de 150 elementos da PJ no terreno. O empresário e consultor Luís Bernardo foi assessor de José Sócrates enquanto primeiro-ministro e mais tarde diretor de comunicação do Benfica.

🍟 A notícia: “Saibam ser polícias, saibam ser um exemplo para todas as pessoas”. É o apelo feito na Renascença por Bruno Pereira, presidente do Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia

O que está em causa: Bruno Pereira repudia apelo do Chega à mobilização dos agentes das forças de segurança para um protesto junto à Assembleia da República, no dia em que os deputados discutem e votam vários diplomas, que incluem a subida do suplemento de missão da PSP e da GNR.

🥪 A notícia: Miguel Albuquerque diz ao Chega que vai saber assumir as suas responsabilidades

O que está em causa: A assembleia legislativa da Madeira está a discutir e vai votar esta tarde o programa de governo. O Chega Madeira que sempre disse que não ia apoiar um governo de Miguel Albuquerque, recua dizendo que só “em caso de acusação definitiva pelo Ministério Público” Miguel Albuquerque deve renunciar imediatamente a todos os cargos executivos.

🧃 A notícia: É dia de eleições no Reino Unido e cerca de 40% do eleitorado que vota esta quinta-feira diz-se preocupado com a imigração

O que está em causa: Da direita à esquerda, os partidos reforçaram a ideia de que a imigração é demasiado elevada neste momento. Há hoje praticamente o dobro dos imigrantes a chegar ao Reino Unido, em comparação com os dados de 2016, ano do referendo à saída da União Europeia. “Há crianças detidas como se fossem adultas” e, no Reino Unido, “uma criança não pode trazer os familiares para se juntarem a ela, ao contrário do que acontece na maioria dos países europeus”.


Ainda a marcar esta quinta-feira:


🍭 E para sobremesa, recorde o momento em que a Renascença entrega primeiro prémio do “Grandioso Jogo da Mala”. A contemplada foi a ouvinte Alda Vasco, que ganhou mais de 25 mil euros.

Espreite o vídeo:

Até amanhã!


Editado por: Salomé Esteves

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos