CABO VERDE:Edifício da PN no Palmarejo aguarda pela resolução de algumas questões técnicas para ser inaugurado
CIDADE DA PRAIA – O novo edifício da Polícia Nacional (PN) no bairro do Palmarejo, Cidade da Praia, que vai albergar os serviços da Direcção de Emigração e Fronteiras (DEF), aguarda pela resolução de algumas questões técnicas para ser inaugurado.
A informação foi avançada à Inforpress por fonte da Direcção Nacional da PN, que explicou que o edifício está a aguardar pela configuração do sistema de videovigilância por parte da empresa construtora responsável e pela adequação do sistema de energia, através do posto de transformação (PT) adquirido pela Polícia Nacional e exigido pela Electra.
“Estamos igualmente a instalar a comunicação Voip da Rede do Estado. Logo que estas condições forem resolvidas o edifício será inaugurado. Já temos todos os mobiliários”, assegurou a mesma fonte, indicando que vários serviços da DEF serão instalados neste novo edifício, que é um prédio de seis andares recuperado pelo Estado cabo-verdiano ao narcotráfico.
A sede da DEF, que se encontra a funcionar em Achada Santo António, a Divisão de Documentação, que se encontra no Platô, e a Divisão de Estrangeiros vão ser todos transferidos para o novo edifício.
O atendimento dos cidadãos nacionais e estrangeiros vão ser feitos no rés-do-chão do lado direito do prédio e o atendimento aos utentes vai ser de acordo com as boas práticas da Casa do Cidadão, com apoio desde serviço estatal, conforme esclareceu a mesma fonte.
Para além da Direcção de Emigração e Fronteiras, o edifício vai albergar também o Comando Regional da Polícia Nacional da Praia e a esquadra PN de Palmarejo.
O arranque das obras de remodelação do edifício aconteceu em Janeiro de 2016, e na altura a então ministra da Administração Interna, Marisa Morais, revelou que as obras estavam orçadas em 150.000 contos custeadas na sua totalidade pelo Estado de Cabo Verde.
Por:DR/FP/Inforpress
Fonte:http://www.inforpress.publ.cv/edificio-da-pn-no-palmarejo-aguarda-pela-resolucao-algumas-questoes-tecnicas-inaugurado/