A cada dia uma nova luta!
Sempre que tento me identificar no momento em que estou vivendo, me vem a cabeça que o tempo é algo muito precioso.
Pode parecer confuso mas vou detalhar a situação. Porém antes disso preciso de todo um contexto para ter um embasamento, e não apenas deixar palavras jogadas ao vento.
Logo no início do Facebook existia uma tirinha (ou meme) que ilustrava possivelmente a vida de um ser humano, era bem básico: quando criança temos tempo e energia porém não temos dinheiro; quando jovem/adulto dinheiro e energia são acessíveis porém não podemos dizer o mesmo com o tempo disponível; já quando nos tornamos idosos o que nos falta é energia, então dinheiro e tempo estariam disponíveis. A intenção do meme era nos mostrar que nunca teremos tudo e devemos sim buscar a felicidade não importa o momento em que vivemos.
Hoje tenho 27 anos e a cada dia que acordo parece que tenho menos horas. É como se 24 horas não fosse como antes, faltam horas, falta tempo. Mas como isso seria possível? Afinal eu acordo mais cedo do que antes e vou dormi mais tarde todos os dias !
Atualmente estou dividindo minha rotina em trabalho, faculdade, curso online, curso particular, namoro e sempre tento ler um livro no meu horário de almoço. E se por algum acaso os minutos passarem sem eu estar "gastando" da forma certa, é como se tempo de vida estivesse sendo jogado no lixo. Esse tempo não volta. Esse tempo só se vai.
Sendo assim todos os dias das 6h as 00:20h e as vezes mais tarde.
A minha motivação para fazer o que estou fazendo agora - escrever sobre minha rotina - é que todos os dias, assim que acordo, o corpo pede para ficar na cama deitado e descansar, e todos os dias com a maior hipocrisia do mundo eu prometo a mim que irei dormir mais cedo para assim descansar.
Porém ao contrário do que de imagina eu amo a vida que tenho, amo sentir que estou utilizando-a da maneira correta e amo sentir que estou vivo.
Tenho certeza que tudo isso será recompensado e me trará frutos futuros, pois tenho certeza que dedicação nunca vai me faltar. Confio em mim e confio no que eu faço, confio nas minhas qualidades e tenho noção dos meus defeitos que tento corrigir sempre.
O que faço hoje não é esperando que magicamente minha vida dê uma reviravolta e tudo mude, mas que gradativamente as coisas ocorram como esperado e assim quando eu olhar para trás, tenha orgulho de mim e do que fiz para chegar onde cheguei.
Jefferson Moreira,
São Paulo 27 de maio de 2021.