Caindo na Real - Precificação e Assinatura
Iniciamos nossa décima segunda postagem, de um total de 16 postagens, acerca dos 16 cápitulos do livro "caindo na real", escrito pela 37 Signals, empresa que criou o framework de desenvolvimento de software Ruby on Rails. Aqui você encontra o livro para leitura: https://bit.ly/39IQf7p
Nessa décima segunda postagem, nós discutiremos os conhecimentos apresentados no décimo segundo cápitulo, que fala sobre o precificação e assinatura. Diferente dos demais cápitulos, este cápitulo nos trás em 2 páginas, uma série de sábios conhecimentos e verdades, que precisamos conhecer/pensar e aplicar em nosso cotidiano profissional. A única frase que gostaria de compartilhar a minha opinião com vocês, é esta daqui:
De alguma coisa de graça ao usuário. Torne a assinatura e também o cancelamento algo simples/indolor (pense em como tornar simples a monetização)
Antes de querer cobrar o usuário por algo, você precisa dar algo de graça ao mesmo, de maneira a cativar que o mesmo compre o produto que está sendo vendido. Torne o processo de assinatura do serviço e também de cancelamento algo simples/indolor de ser realizado, de maneira que o usuário do produto consiga ter fácil acesso a compra ou ao cancelamento das funcionalidades presentes no produto.
O que você pensa sobre tudo isso? Chegou a ler a parte que fala sobre precificação e assinatura do livro? Tem algo importante que não comentei e que precisa ser comentado? Gostaria de ouvir sua visão/opinião sobre tudo isso. Se for do seu interesse, você pode dar uma espiada nas minhas anotações/sínteses sobre o livro, em meu Notion público: https://bit.ly/3HHVr7S Até o próximo episódio/cápitulo