Caminhando: sociabilizar sem uma mesa?
Sociabilizar enquanto se caminha ao invés de comer pode ter uma série de benefícios para a saúde e o bem-estar. Embora seja importante manter uma dieta saudável e equilibrada, às vezes é fácil cair na armadilha de comer demais, especialmente quando se socializa com amigos ou familiares, em particular em Portugal. Por outro lado, caminhar enquanto socializa oferece uma alternativa saudável que pode trazer muitos benefícios para a saúde física e mental.
Em primeiro lugar, caminhar é uma forma de exercício de baixo impacto que pode ajudar a melhorar a saúde cardiovascular, reduzir o risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas, e ajudar a controlar o peso. Além disso, caminhar ao ar livre pode melhorar o humor, reduzir o estresse e a ansiedade e ajudar a aumentar a energia e a produtividade.
Ao caminhar em grupo, também é possível socializar e conversar, o que pode melhorar a saúde mental e emocional. A conversa pode ajudar a reduzir o stress e a ansiedade e fornecer uma sensação de conexão social.
Embora a comida possa ser uma parte importante das interações sociais, é importante lembrar que existem muitas outras maneiras de passar tempo juntos e se conectar com os outros. Caminhar juntos é uma opção saudável e divertida que pode trazer muitos benefícios para a saúde e o bem-estar físico e mental.
Tenho andado a experimentar isto 😉
Gestor de Empreendimento
1 aAna Relvas excelente sugestão. Eu também tenho utilizado recentemente e é maravilhoso como os assuntos fluem e por vezes até se descolmplicam só por estarem a ser abordados num ambiente agradável.
Consultor especializado em Imobiliário | Seguros | Marketing
1 aPara além da socialização tem também muito impacto positivo nas reuniões de trabalho. Uso esta forma de reunir principalmente em reuniões 1:1. Obrigado pela partilha, Ana!