Caminhos do Passado!

Caminhos do Passado!

A palavra de Deus nos ensina que todo aquele que lança suas mãos no arado e olha para trás não está apto ao Reino de Deus.

Por outro lado, a mesma palavra nos adverte consideramos o passado para vivermos bem o presente, (1 Co. 10).

Ao longo de nossa caminhada como igreja nos esforçamos para cumprir a vontade de Deus escrita em sua palavra, entretanto por diversas vezes, damos um toque pessoal nesta vontade e humanizamos o espiritual.

Criamos eventos, métodos, programas e mais programas para realizar o que achamos ser a vontade de Deus!

Criamos pequenos impérios eclesiásticos e creditamos isto a vontade de Deus para nossas vidas e para a vida da igreja que conquistamos!

Trabalhamos arduamente, nos dedicamos a muitas tarefas, administramos com zelo, investimos recursos e mais recursos em nome de nossa denominação para apresentarmos para a sociedade a prosperidade que Deus nos concedeu!

Nos orgulhamos de termos ouvido a voz de Deus e de termos construído um lindo ministério para Ele!

Templo, escola, creche, asilo, missões, capelania, serviço social, crianças, adolescentes, jovens, casados, seniores, empresários, dança, música, teatro, oficinas, festas, viagens e por aí afora. Tudo em nome da vontade de Deus e para Deus!

Não nos cansamos de crescer e expandir! O céu não é o limite!

Porém... (há sempre um porém!), quais marcas foram deixadas no caminho do passado?

Qual foi a história que escrevemos nas vidas daqueles que estiveram e estão ao nosso lado ao longo de nossa caminhada de construção de um lindo e maravilhosos ministério para o Senhor?

Porque a maioria daqueles que começaram juntos o trabalho não estão mais conosco agora?

Porque muitos se foram tristes, magoados, feridos, sangrando e alguns até morreram ao longo da jornada?

Considerar o que fizemos e como fizemos, (qual o preço que exigimos ao longo da caminhada), é fundamental para podermos saber o que está acontecendo com a nossa igreja hoje!

Uma vez que a vontade de Deus é ‘boa, perfeita e agradável’, (Rm 12:2), por qual razão não temos este sentimento hoje, assim como muitos não tiveram no passado?

A resposta para estas indagações é simples: fizemos o que achávamos certo e desejávamos, não o que Deus queria que fizéssemos!

Executamos projetos humanos e não celestiais aqui na terra! Construímos e anunciamos um reino para nós mesmos usando a chancela do Reino de Deus, mas sem de fato colocá-lo na vida das pessoas que nos seguiram!

Usurpamos com muita humildade e sinceridade de coração a glória de Jesus com o pretexto de estarmos sendo honrados por ele mesmo!

O livro de Apocalipse nos adverte: Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras, (2:5).

Olharmos para o caminho que percorremos reconsiderando tudo o que fizemos, nos arrependermos, consertarmos o que é de nossa responsabilidade e voltarmos a fazer a vontade exclusiva de Deus é o conselho e a expectativa de Jesus para nossas vidas nos dias hoje!

Quando vivemos o evangelho puro e simples de Cristo, as pessoas não se ferem, não se frustram, não se magoam, não nos abandonam e também não são abandonadas.

Descompliquemos para crescermos organicamente sem prejuízo das vidas, que são tão caras para nosso querido Papai, e posamos assim, de fato, trilhar um caminho sem as máculas das dores do passado.

Voltemos a simplicidade e a singeleza do evangelho de Cristo para experimentarmos outra vez a ‘boa, perfeita e agradável’ vontade de Deus!,

Chegou a hora de sermos biblicamente felizes!

Pense nisto!

No amor do Cordeiro...

Numa Filho.

Angelos Pinheiro

Sócio Proprietário no ARQViva Arquitetura Sustentável

5 a

Muito bom.

Jeosadaique Carneiro

Buscando novos desafios e oportunidades

5 a

Lembra muito as rua do centro do Rio, mas isso a 40 ou 50 anos atrás kkk

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Numa Mendes de Oliveira Filho

  • Nada Muda Se Nada Mudar!

    Nada Muda Se Nada Mudar!

    NADA MUDA SE NADA MUDAR! Mudanças são necessárias e fazem parte da vida (e morte) de todo ser vivo. Nossas vidas é uma…

  • Uma Igreja Sem Propósito!

    Uma Igreja Sem Propósito!

    Depois de vivenciar grandes movimentos da igreja cristã evangélica em busca de um crescimento extravagante…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos