Campanha FelizIdade: felicidade não tem idade, mas os cuidados com a próstata têm.

Campanha FelizIdade: felicidade não tem idade, mas os cuidados com a próstata têm.

Somos inspirados pela saúde e acreditamos que cuidar das pessoas também envolve promover o acesso à informação, garantindo que todos tenham o conhecimento necessário para identificar os sinais e buscar o diagnóstico precoce, contribuindo para uma sociedade mais saudável e atenta ao bem-estar.

A campanha social FelizIdade foi desenvolvida para auxiliar os homens a reconhecerem os sintomas da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), comum com o avanço da idade, mas que muitas vezes é interpretada pelos pacientes como sinais comuns do envelhecimento.

Em parceria com a SBU (Sociedade Brasileira de Urologia - seccionais São Paulo e Rio de Janeiro) e a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), nossa iniciativa é voltada para conscientizar e facilitar o acesso aos exames para detecção da HPB.

Nessa jornada, contamos com o Seu Jorge, que abraçou a causa e se tornou a voz da campanha. Estamos comprometidos a disseminar essa mensagem amplamente, para que os homens compreendam a importância dos exames preventivos com o urologista a partir dos 50 anos.

O que é a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)?

De acordo com os dados da SBU, a HPB ocorre quando células da próstata crescem, aumentando o tamanho da glândula e dificultando o ato de urinar. Estima-se que aproximadamente metade dos homens aos 50 anos sejam afetados por essa condição. Com o envelhecimento, a prevalência da HPB aumenta, acometendo mais de 8 em cada 10 homens com mais de 80 anos¹.

Prevalência da HPB por faixa etária¹:

  • 31 a 40 anos: 8%
  • 51 a 60 anos: 40 a 50%
  • Acima de 80 anos: Mais de 80%

Sintomas comuns da HPB

A HPB pode causar uma série de sintomas urinários que impactam a qualidade de vida, como²:

  • Dificuldade para iniciar a micção
  • Vontade frequente de urinar
  • Gotejamento após a micção
  • Urgência para urinar
  • Jato urinário fraco ou em gotas
  • Incontinência urinária

Muitos homens desconhecem que a HPB pode ser tratada, o que pode melhorar significativamente a qualidade de vida. Reconhecer os sintomas e agir rapidamente é fundamental para prevenir complicações e garantir mais conforto e bem-estar, permitindo um retorno mais rápido a uma vida saudável.

Como a Apsen está facilitando o acesso ao diagnóstico?

A campanha FelizIdade também facilita o acesso ao diagnóstico precoce da HPB. Por meio dessa iniciativa, oferecemos um primeiro passo simples: o acesso ao exame VPSS (Visual Prostate Symptom Score) online que ajuda a identificar sintomas urinários. 

Além disso, nos meses de outubro e novembro, proporcionaremos gratuitamente o teste de PSA em três mil farmácias parceiras da Abrafarma, localizadas em cidades selecionadas. Esse exame é essencial para a detecção precoce de problemas prostáticos e para iniciar o tratamento adequado o quanto antes.

Participe da Campanha, ouça a música FelizIdade e faça um teste gratuito

Se você chegou até aqui, este pode ser o seu primeiro passo para uma vida com mais bem-estar. Acesse a campanha, escute a música cantada pelo Seu Jorge e realize um teste rápido e gratuito que avalia seus sintomas: FelizIdade Apsen.

Lembre-se: o teste serve como uma primeira verificação e não substitui uma consulta médica completa. Qualquer dor, dificuldade ou dúvida, procure a sua rede de assistência médica o mais rápido possível.

Pelo portal da nossa campanha, você também pode assistir a uma série de vídeos com médicos urologistas, que oferecem mais informações sobre a HPB. Siga nosso canal para viver sua idade dourada com muito mais felicidade!

FONTES:

Fonte¹: Hiperplasia prostática benigna Por Gerald L. Andriole, MD, Johns Hopkins Medicine

Fonte²: Portal da Urologia

Sou mecânico de manutenção industrial será que teria vaga nessa área?

Clécio Bispo Moreira

Biomédico Esteta, Acupunturista e Consultor.

3 m

Apsen Farmacêutica. Sempre inovando e pensando naqueles que são a excencia da empresa. Parabéns.

Strength Gabriel

Farmacêutico na Farmácias Pague Menos

3 m

Parabéns!

Renato Silva Filho Silva

Instrutor, consultor e palestrante em saúde e segurança do trabalho

3 m

Não é só preconceito, é também falta de informação. Este é um importante canal, mas não atinge as classes mais baixas da população.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos