Cansado de ter sempre os mesmos resultados?

As 16 leis do sucesso de Napoleon Hill

1.Crie um propósito

O ponto de partida de todo prestígio, sucesso e riqueza está na definição de um propósito. Enquanto você não tiver um propósito claro e específico para sua vida, irá dissipar energia e dispersar pensamentos sobre diversos assuntos em variadas direções, o que em nada contribuirá para a conquista do sucesso, mas ao contrário, o levará à indecisão, à insegurança e, consequentemente, ao fracasso e à pobreza.

2. A Mente Mestra

Uma vez que tenha definido seu propósito, você precisa buscar a aliança de uma ou mais pessoas, num espirito de absoluta harmonia, para formar uma mente mestra. Ninguém pode obter grande prestígio, sucesso ou abundância financeira sem tirar proveito da mente mestra. Ela é o principio através do qual uma pessoa pode utilizar harmoniosamente à inteligência, a educação, a experiência, o talento, a influencia, o conhecimento especializado e o capital de outras pessoas para a realização do seu próprio propósito.

3. Autoconfiança

A pessoa que deseja poder, prestígio e sucesso precisa acreditar em si e em seu proposito. Ela deve ter muito claro o que busca e não ter duvida de que pode alcança-lo. Ela deve ignorar a palavra “impossível” e não se importar com as derrotas temporárias, pois deve ter consciência de que está caminhando para o sucesso e que os tropeços fazem parte do caminho. Se um plano fracassar, ela deve substituí-lo por outro e seguir adiante. Acima de tudo, deve confiar nela mesma e na sua capacidade de realizar seus sonhos.

4. O hábito da economia

A pessoa que gasta mais do que ganha, que vive num permanente estado de escassez de dinheiro, raramente terá a disciplina e a autoconfiança necessárias para definir um propósito ousado, nem a credibilidade para criar e manter uma mente mestra sólida. Por isso, se você busca prestigio, sucesso e riqueza, chegou a hora de olhar para suas finanças pessoais e compreender a importância do hábito de guardar parte do que você ganha, desenvolvendo o hábito da economia.

5. Iniciativa e liderança

Sonhos, desejos e propósitos sem ação para pouco ou nada servem. É preciso iniciativa e liderança para criar e articular os meios necessários para torná-los realidade. Somente a pessoa que tiver iniciativa criará um propósito definitivo, formará a mente mestra, nutrirá sua autoconfiança e economizará parte do que ganha. E é ela, a iniciativa, que o transformará em um líder. 

6. Explore sua imaginação

Toda e qualquer coisa que já foi criada pelo ser humano teve sua origem na imaginação. Quer felicidade? Quer sucesso? Quer poder, prestígio, riqueza? Imagine-os. Um pouco de iniciativa, somado à imaginação, pode leva-lo a qualquer lugar. E tudo que você consegue imaginar, se seguir o procedimento correto, também consegue criar na realidade.

7. Alimente seu entusiasmo

A ação prática que leva ao sucesso e à riqueza sempre começa com um estado de espirito conhecido como entusiasmo. Ele é a força que cria a ação. E se você deseja sucesso e riqueza, busque-o onde puder. Sem ele, você dificilmente terá a força de vontade necessária para definir um propósito, ou o poder necessário para criar uma mente mestra, ou a iniciativa e a liderança necessárias para realizar os sonhos que habitam sua mente.

8. Autocontrole

Autocontrole é a capacidade que nós temos de dominar nosso pensamento. Sem autocontrole, a imaginação se perde em devaneios e a mente assume as rédeas da nossa vida, puxando-nos para onde quiser, desperdiçando nossa energia e criando confusão. Se você, honestamente, deseja alcançar o máximo do seu potencial, precisa desenvolver domínio absoluto sobre seu pensamento e usá-lo para canalizar sua energia física, mental e espiritual para o fim específico que definiu como seu propósito de vida.

9. Faça sempre mais do que o exigido

Ganha mais quem serve melhor. Se você quer conquistar verdadeira riqueza, precisa criar valor para as outras pessoas. Essa é a chave! Seu sucesso sempre será proporcional à quantidade de valor que oferece com seu trabalho. Quanto mais valor você cria para os outros, mais valor sentirá em si mesmo e melhor será a sua posição no mercado. Uma das maneiras mais eficazes de criar valor para o próximo é desenvolver o hábito de sempre fazer mais do que aquilo que é exigido de você. Faça isso e verá que o mundo lhe devolverá mais do que espera.

10. Desenvolva uma personalidade agradável

Você não pode obter sucesso duradouro sendo arrogante, prepotente, desleal, ganancioso, invejoso e egocêntrico. Você precisa ter uma personalidade agradável, baseada em amor, empatia, bondade, integridade e honestidade. Somente assim as portas do mundo se abrirão para você.

11. Pense com precisão

Pensamentos são criaturas: uma vez que você os concebe, eles criam vida e força própria e buscam sua sobrevivência e crescimento. E você, então, terá de conviver e lidar com eles. Por isso, se quiser alcançar o sucesso, você precisa se tornar um mestre de sua mente. Ou seja, uma pessoa que desenvolve maestria total sobre sua mente, que pensa com precisão e que tem o poder mágico de criar em sua vida o que ela bem quiser.

12. Concentração

Para criar a realidade que você deseja, não é o suficiente apenas pensar nela. Você precisa deseja-la tão obstinadamente que não consiga pensar em outra coisa. A atenção do seu pensamento cria concentração e a concentração desenvolve poder espiritual, que por sua vez é a força mais elevada que existe. Por isso, concentre-se com atenção total naquilo que você deseja.

13. Cooperação

Nos últimos séculos, valorizamos excessivamente a razão e a ciência, que são um esforço para compreender o desconhecido. Mas a verdadeira magia da vida está na ocorrência do incognoscível – na manifestação das forças superiores do universo em nossa vida, e que, por serem superiores, não podem ser captadas pela razão, que é inferior a elas. Grandes realizações só são possíveis quando você trabalha em cooperação com essas forças superiores.

14. Aprenda a tirar proveito dos fracassos

No caminho da construção do sucesso e criação de riqueza, tropeços, quedas e derrotas temporárias são não somente inevitáveis, como partes importantes do processo. Você precisa saber tirar proveito deles, pois em nenhum outro lugar você poderá fortalecer seu desejo, determinação, curiosidade e, ao mesmo tempo, obter um conhecimento tão claro de como as coisas funcionam como na analise dos seus próprios fracassos. Sem aprender a analisa-los e tirar proveito deles, você dificilmente chegará aonde deseja chegar.

15. Tolerância

Você pode ser absolutamente brilhante no que faz, mas, se não souber lidar com pessoas, seu talento não o levará ao sucesso, porque você neutralizará suas habilidades, caindo preso nas malhas dos problemas que essa deficiência criará. Ao invés de manter o foco no seu melhor e expô-lo ao mundo, você passara a administrar conflitos e desavenças que seus desafetos jogarão no seu caminho. Por isso, se quiser ser verdadeiramente grande, você precisa ser compassivo, solidário e, acima de tudo, tolerante.

16. A regra de ouro

Tudo o que quereis que os outros façam, fazei-lo também vós, porque esta é a lei.


Christiane Bove Santos

Diretora | Chris Bove Soluções e Treinamentos

4 a

Esse livro é incrível!!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos