CAPRICHO NO DIA A DIA É POSSÍVEL?

Em momentos que a vida profissional te consome mais do que o normal, em momentos que você se sente voando baixo pois todos os desafios postos são superados, uma verdadeira maquina de processos! Vencendo tudo, vencendo todos, mas algo importante muitas vezes passa desapercebido, foi feito com capricho?

Fez com as regras e técnicas e com o tempo necessário para revisar ou fez o possível? Não é o melhor trabalho do mundo Mas é o teu melhor na condição que você tem enquanto não tem condições melhores para fazer melhor ainda.

Recentemente me peguei com esse cenário, me fez abrir esse questionamento e busquei re-fazer alguns processos como tira teima, no final desses processos todos os meu pensamento foram ao meus influenciadores (Theodore Rooselvet, Mario Sergio Cortella, Tom Peters, Tim Sanders, José Mujica) estava fazendo o meu possível e não meu melhor! Mesmo vencendo a sensação de vibrar pela conquista era suplantada pelo necessidade de entregar outro processo. Senti que estava me direcionando a um lugar traiçoeiro, que grande parte dos profissionais caem e sem perceber, começam a viver no automático e quando percebem "BOOOM" em alguns caso não conseguem mais sair, por muitos chamados da zona de "MEDIOCRIDADE" que é facilmente camuflada por resultados positivo e vida atribulada.

Como Cortella já disse "mediocridade é falta de capricho e capricho é você fazer o teu melhor na condição que você tem. Tem gente que é medíocre e sua obra é medíocre, há pessoas que em nome da condição, degradam a ação. Ao invés de ter um trabalho que é concomitante, luta para melhorar as condições e vai fazendo o seu melhor com aquelas que tem”.

Faça uma reflexão, avalie se seu resultados positivos ou negativos não estão camuflando uma falta de capricho. Veja se realmente o tempo e a energia gasta não esta hiperdimensionada para suprir algum vazio, se sim busque auxilio (Amigos, Coaching). Principalmente faça da sua vida profissional valer a pena, seja lembrado por muitos, pelos feitos, pela verdade e pela capacidade. O primeiro foco é ser orgulho de quem nos ensinou, saber que conseguimos fazer da melhor forma possível, depois ter força e transformar o ambiente que você esta em uma zona de "SINERGIA", faça o amor ser o carro chefe das relações interpessoais e por fim seja o exemplo de que virar nos suceder e ter a certeza que eles buscam o caminho da transparência, da evolução e fazer parte da historia de outros.

CUSTOMIZE SUAS IDEIAS!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos