Caridade e generosidade
O que é que você tem feito por você? Você tem sido caridoso ou generoso consigo mesmo?
A sociedade desde os primórdios é bem desigual, e a cada dia na tentativa de boa convivência por vezes nós nos perdemos dentro dos próprios pensamentos e consequentemente nas ações. Também é comum pensar que outras pessoas estão em busca de coisas e propósitos que na verdade estão entranhados dentro de cada um, totalmente disfarçada, de forma que pensando no outro, nós nos esquecemos de nós mesmos em momentos muito importantes.
Nós queremos generosidade e nos damos caridade, perdemos a administração das nossas tarefas, talentos e habilidades e vagamos no mundo, perdidos. O ideal seria buscar ações que deem significado as palavras. Existem técnicas de neurolinguística para isso.
· Caridade é uma forma de distribuição, ou seja, você dá o que sobra, o que não lhe fará nenhuma falta e nem te deixará um pouco chateado, aliás, te deixará feliz, pois será uma troca.
· Generosidade é uma forma de compartilhar o que você tem e que ainda quer, é ser gentil e permanecer na confiança de que nada lhe faltará.
Pode ser coisas, dons ou servidão. E pode ser treinado em processo de coaching.
Conclusão Nós precisamos treinar a ser generosos conosco mesmo e nos fazer presentes no mundo, sendo feliz o suficiente para praticar a partilha e treinar comportamentos de servir e de doar tanto de forma generosa quanto caridosa em todos os convívios – família, escola, trabalho, sociedade, outros.
Kaayke Fox citou: “O maior presente que você pode dar a alguém é o seu tempo. Porque dando o seu tempo, você estará dando uma parte da sua vida que nunca mais vai voltar...”
Lita Morais lita.pnl@gmail.com