Carreira, o recomeço, a dor, a insatisfação e o medo.

Carreira, o recomeço, a dor, a insatisfação e o medo.

Nesses 25 anos de Carreira e vivência profissional, tive muitas lições, estudos, aprendizados e o principal,  tudo depende do nosso foco, intenção e ação para conquistar o tal sucesso profissional que todos nos sonhamos.

 Mas, e quando se tem a dor de querer mudar e não encontra respostas no caminho. O que fazer?

 Muito se fala da vocação ou paixão pelo que se faz, assim não terá que trabalhar um dia sequer, imagina com certeza quando encontrar o caminho, irá trabalhar muito mais do que em um trabalho que estiver só por questões financeiras ou porque está com medo de mudar de emprego.

 Ao encontrar algo que de brilhe seus olhos e queira de verdade ver os resultados, você pode sim trabalhar mais, porém terá felicidade e satisfação no que faz.

Muitos chegam em seus 30, 40, 45 anos e se pergunta, será que vale a pena mudar de emprego? Será mesmo que vou conseguir pela minha idade ou mesmo será que quero mudar e recomeçar.

Você é livre para fazer escolhas e decidir o seu destino, mas você acaba se amarrando em uma escolha que as vezes não está feliz e é quando a dor, a insatisfação, o medo da mudança te assombra.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 Alinhar esse novo momento para sua carreira e novo emprego, exige clareza quanto aos seus objetivos, sonhos, desejos e principalmente alinhar os valores da empresa com os seus valores, é difícil se manter motivado quando a missão da empresa não corresponde ao que você acredita e quer para sua vida e carreira.

Quando as pessoas se imaginam caminhando para os próximos anos de vida, muitas se concentram nas coisas que ainda não realizou, alguns ainda dará tempo de fazer, outras como mudar de emprego, conquistar um novo emprego, cursar uma graduação ou mesmo crescer profissionalmente talvez não de mais tempo, não por falta de vontade mas porque criam barreiras, como a idade, a vontade, o desejo e as vezes o pensamento já estou velho demais para isso, não quero mais. 

O recomeçar em meios as dúvidas, não será do zero mais sim baseado nas suas vivências, concentre-se nos seus pontos mais fortes.

 Uma pesquisa realizada por Arie Kruglanski e Tory Higgins, foi baseada na observação de que o cérebro motivacional tem um modo de pensar e um modo de agir.

No modo pensar, você processa as informações sobre uma situação, ainda está na fase se realmente quer mudar de emprego e crescer na carreira.

No modo agir, você se prepara para agir e entra em ação para mudanças é quando você as vezes já tentou sozinho, conseguir seu novo emprego, tentou mudar de emprego ou mesmo já fez de tudo dentro da empresa e não viu progresso para crescer profissionalmente e ter o tão sonhado sucesso profissional, essa é a hora que não aguenta mais a situação e busca ajuda de um Mentor de Carreira para fazer um plano, alinhar seus objetivos e entrar em ação para sua futura conquista.

Uma vez por ano, avalie onde você está profissionalmente, pense sobre a sua trajetória, alinhe as suas contribuições e o que deseja fazer e realizar seus objetivos de carreira e vida.

Ideia 💡 Planejamento e Ação

Alinhe essas 3 questões centrais em relação ao seu futuro e o recomeçar na carreira.

1 – Este é o caminho certo para mim ou preciso fazer mudanças?

2 – Estou insatisfeito com a organização e deveria entrar em ação para mudar de empresa?

3 – Este é o momento de assumir novas responsabilidades e tentar uma promoção ou assumir uma liderança?

Pense e Foque nessas perguntas e recomece sempre que necessário.

A sabedoria de para-choque de caminhão que diz que, no leito de morte as pessoas não dizem “Eu queria ter passado mais tempo no escritório ou naquela empresa”. Mas se orgulham das contribuições que fizeram, das decisões que tomaram em sua vida e carreira e principalmente das pessoas cuja vida foi tocada pelo seu trabalho.

Até que o que não deu certo se transformam em grandes lições e aprendizados, então o meu conselho é, se arrependa de tentar, mudar e recomeçar quantas vezes forem necessárias, assim no final de sua vida terá uma grande história para contar.

Abraços e tome decisões e faça um 2022 transformador.

Romulo Gutierrez

Produtor de Conteúdo, Recrutador, Professor e Consultor Empresarial

2 a

Excelente!

Marcio da Silva Nogueira

Técnico de enfermagem pcd - buscando recolocação

2 a

Ex a questão Fabiana , como sabemos o tempo e as contas não esperam . Antes era menos difícil , mais jovem e não havia pandemia etc !

Marcio da Silva Nogueira

Técnico de enfermagem pcd - buscando recolocação

2 a

Essa história é parecida com a minha , em partes . Quando mudamos de profissão por opção é muito bom , diferente de perder o direito de exercer a profissão por um acidente em momento , onde nos imaginamos em uma situação financeiramente confortável não sem profissão e obviamente sem dinheiro. É necessário muita resiliência.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos