Carta Aberta a mim mesma
Querida Jaque, escrevo-te esta carta diretamente do ano de 2020. Um ano difícil e complicado para toda a população mundial, mas para você será um ano incrivelmente libertador.
Você está aí no início de 2015, em uma outra empresa e sem perspectivas de algo concreto na sua vida. Recebeu um feedback que te deixou arrasada, que fez com que você duvidasse da sua competência, de toda a construção profissional que você fez durante os 12 anos que trabalhou naquela empresa. Achando que deveria agradecer ao emprego que tem e sem capacidade pra conseguir coisa melhor, mas você está sofrendo muito nesse emprego e não está feliz.
Quero te dizer, esse momento que você está passando agora e o mais difícil tanto na carreira quanto na vida pessoal que você passará até hoje. Esse é o começo da sua ascensão e maturidade.
A partir desde dia você vai começar um relacionamento, vai casar e a coisa mais importante da tua vida vai acontecer: o nascimento da tua filha. Não gestada na sua barriga, mas criada com muito amor dentro do teu coração. Você irá renascer dela... aliás o nome que você e sua esposa escolheram é lindo, ela se chamará Cecília.
A partir do nascimento dela, você percebe que não poderá mais ficar na empresa que você está, por que agora você tem uma filha que precisará de voce mais feliz, de você mais perto, de você mais confiante... que precisará encontrar em você um suporte para crescer e se desenvolver em segurança.
Você, ainda insegura com sua profissão, dado ao feedback desta gestora que você tem agora, resolve procurar uma empresa melhor pra trabalhar.
Então no meio de tudo isso, com sua filha tendo 3 meses apenas, você muda de empresa e entra onde está ate hoje. Com um misto de surpresa e alegria você será acolhida de braços abertos no GB e, apesar de alguns obstáculos que ainda irão surgir na maternidade, essa nova empresa vai estar ao seu lado e reconhecer essa sua escolha de família “alternativa” sem nem questionar. Lembra que eu falei dos obstáculos, minha querida Jaque? Pois infelizmente alguns serão necessários para o seu crescimento. Você terá de se reinventar, terá de aprender a ser mãe-esposa-profissional em uma só. Nao vai ser fácil, mas, ei, você irá aprender e amadurecer. Eu te prometo. Algumas noites serão em claro, tentando conciliar o horário daquela reunião importante com a apresentação de ballet da sua pequena. Você vai chorar, vai se culpar, vai querer jogar tudo para cima. Mas eu te prometo que na manhã seguinte você vai achar a solução, você é mais guerreira que imagina!
Posso te dar um último conselho? Aproveite cada segundo com sua filha, o tempo passa muito rápido e do engatinhar ao correr é um piscar de olhos. Não se preocupe tanto em dar conta de tudo. Olhe ao seu redor, olhe onde você chegou e respire a mudança que você fez na sua vida. Feedbacks ruins não te definem. Pergunte para a doce Cecília, tenho certeza que ela dirá que você é a melhor mãe do mundo e te dará o feedback que você merece. E como você merece!
Com muito carinho
Da Jaque, mãe da Ceci e esposa da Helena do futuro.
CUSTOS | PROJETOS | PROCESSOS | PLANEJAMENTO FINANCEIRO | ORÇAMENTO | KPI'S | LÍDER DE EQUIPE | CONTABILIDADE
4 aQue história linda! Jaque, você é um exemplo para qualquer ser humano, principalmente para nós mulheres!
Gerente Científica na GSK
4 aEmocionante!!! Muito lindo!! Parabéns!!! ❤️👏🏼👏🏼👏🏼
Gerente de Relacionamento
4 aAh!!! Caiu um cisco aqui... Parabéns pela pessoa maravilhosa que você é, Jaqueline Alves!
Cirurgiã Dentista Ortodontista
4 aQue lindo texto! Inspiração! 🥰❤️