Caso Gabriela Prioli: vender é errado?
Acho que, de certa forma, existe essa cultura contra as #vendas, aqui no Brasil. Digo isso, pois, recentemente, mais uma pessoa famosa resolveu entrar no ramo dos lançamentos de Infoprodutos.
A advogada criminalista Gabriela Prioli, ex-integrante do "Grande Debate", da CNN Brasil, está com as vendas abertas para um curso on-line de política básica. Ao divulgar o vídeo de lançamento, ela começou a ser muito criticada no Twitter.
Várias pessoas questionaram: a autoridade e o conhecimento dela para isso e, claro, o preço da matrícula, cerca de R$ 500.
Mas afinal, vender é errado?
É claro que não.
Gabriela e quem mais tiver relevância e conteúdo de qualidade para compartilhar pode fazer as suas vendas e transformar isso em dinheiro. Eu trabalho com experts da Educação Física e o foco do meu trabalho com eles é a comercialização de produtos on-lines (e-books, aulas virtuais e cursos).
Por meio dessa atuação, multiplicamos os ganhos de todos eles e fizemos surgir dinheiro novo para esses profissionais. E, mais do que isso, ajudamos os alunos dos cursos a evoluirem nas suas carreiras. É um formato em que todos ganham.
Mas, para chegar ao patamar de conseguir comercializar os infoprodutos, alguns fatores são importantes/necessários:
- Conhecimento no tema que quer lançar os infoprodutos.
- Ser reconhecido pelo conhecimento nesse tema.
- Disposição para passar valor ao público gratuitamente (é um passo fundamental).
- Audiência engajada nos seus conteúdos.
- Gente que já se beneficou dos seus ensinaentos gratuitos.
Levando em conta esses fatos, concorde ou discorde das opiniões e posicionamentos de Gabriela, é fato que ela atende a todos os requisitos.
Hoje, a advogada criminalista se tornou um nome relevante na conscientização política brasileira.
Mas ela vai além e agrega dois fatores potencializadores de qualquer lançamento. Provas reais poderosas e milhões de seguidores em suas redes sociais, para multiplicar o alcance do curso on-line.
Entre as confirmações que seus ensinamentos sobre política funcionam, destaco a cantora e empresária Anitta. A artista, que, muito provavelmente, é a mulher mais famosa do Brasil é amiga de Gabriela e, recentemente, fez diversas lives com a advogada para esclarecer dúvidas sobre política básica (Por acaso, o tema do curso recém-lançado).
A cada encontro, com milhares de pessoas na audiência, Anitta dizia que estava começando a entender mais sobre o assunto e que a amiga era muito clara nas explanações.
Ou seja, Gabriela tem bem mais do que é necessário para fazer um bom lançamento. Se ela não lançasse, estaria perdendo dinheiro e deixando passar uma importante oportunidade de engrandecer o debate político brasileiro.
Novamente, ressalto: concorde ou discorde das posições da advogada, para quem não conhece os conceitos básicos de política, o curso levará a pessoa a um outro nível.
O conteúdo não vai fazer você ser de Direita ou de Esquerda. Pela descrição dos módulos, as oito videoaulas abordarão os papéis dos diferentes cargos públicos, como funcionam as eleições e outras informações básicas, que muita gente não tem conhecimento.
Por isso, deixem a Gabriela vender e todas as outras pessoas também.
Se quiserem entender mais sobre lançamentos, sigam o perfil da minha agência: