Chat GPT recomenda alocações maciças em ouro em seu portfólio "à prova de recessão"

Chat GPT recomenda alocações maciças em ouro em seu portfólio "à prova de recessão"

 Um novo relatório do Gold IRA Guide descobriu que o modelo ideal do Chat GPT de um portfólio de investimentos "à prova de recessão" inclui grandes alocações (20%) em ouro e outros metais preciosos. Este número excede em muito o número proposto por proeminentes gestores de riqueza "bug do ouro", como Ray Dalio e Peter Schiff.

O Chat GPT recomenda investir em uma mistura de ações defensivas, títulos e dinheiro para criar um portfólio verdadeiramente resistente à recessão. Ações defensivas, como produtos básicos de consumo e ações de saúde, tendem a se sustentar melhor do que outros setores durante uma recessão, enquanto os títulos fornecem estabilidade e uma fonte de renda fixa.

Em resumo, o Chat GPT recomenda a seguinte estratégia de alocação de ativos para proteger ao máximo os investimentos de recessões:

  • Bonds (40%): obrigações de dívida pública e de empresas de rendimento fixo e Bilhetes do Tesouro, incluindo índices de obrigações agregadas cotadas em bolsa.
  • Ações defensivas (30%): ações blue chip que são menos afetadas pelas flutuações do mercado, como saúde, serviços públicos e bens de consumo essenciais.
  • Ouro e outros metais (20%): sugeriu uma mistura de ativos físicos e de ouro e prata "lastreados em papel", incluindo ETFs de ouro e ações de mineração
  • Dinheiro e equivalentes (10%): dólares americanos sugeridos, fundos do mercado monetário e certificados de depósito

O significado dessas descobertas é que ela oferece aos investidores uma estratégia viável para proteger suas carteiras contra a incerteza econômica. Na esteira da pandemia de COVID-19 e da consequente desaceleração econômica, muitos investidores estão procurando maneiras de proteger suas economias de vida dos efeitos recessivos.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Fabiano Vasconcellos

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos