Chefes Ruins

Chefes Ruins


Trabalhar é preciso: seja por necessidade financeira, seja por necessidade psicológica, seja para ter o que fazer, o motivo não importa, porém trabalhar com pessoas que se utilizam de seus cargos para humilhar e descarregar seus maus humores nos subordinados, ninguém merece! Quem nunca passou por um tipo desses? Eu já tive dos dois sexos: Não sei qual é o pior! se os homens ou as mulheres! São arrogantes, mal educados, grosseiros e invejosos. Deus nos livre dos chefes ruins!Alguns tipos que passaram pela minha vida:

A primeira chefe era mulher: boazinha, a princípio, mas não gostava de ser incomodada por nada e não fazia nada! mandava os subordinados fazerem o serviço e ela ficava ali numa boa, na sua supervisão quase apagada, mas se tivesse um problema, ela virava uma fera! Você que se resolvesse sozinha!Ajudar você? Defender você? De jeito nenhum! Ela não ajudava em nada e ainda reclamava de você ter criado um problema para ela, se os superiores a chamassem, você ia escutar e muito, tirou ela do sossego dela.

O segundo era um homem experiente e bonito, ele era a arrogância em pessoa, por causa do cargo e da beleza. Era bonzinho, a princípio mas se você errasse, ele lhe punha lá embaixo e quem não erra , quando está aprendendo o serviço? Aprendi a lidar com ele, a gente sempre aprende. Convivi bem com ele até ele ser dispensado. Foi terrível vê-lo na minha sala, chorando e humilhado, aquele homem arrogante e belo, se tornou um mísero homem e a beleza não impediu a derrocada.

O terceiro, era um idoso aposentado, era bonzinho, foi fazer um favor, era muito bom de se lidar e trabalhar mas só tinha um defeito: não via a importância dos memorandos! jogava tudo fora, quando saiu, me deixou em apuros com o outro chefe.

O quarto era bonzinho mas não queria estar onde estava, parecia com a primeira chefe, gostava do lugar onde estava, onde não fazia nada! ganhava o seu dinheiro sem o menor esforço, ali teria que trabalhar, algo que não estava acostumado a fazer e não gostava. Eu fui acusada de não guardar os memorandos, que o antigo chefe rasgava e jogava no lixo, me ameaçou de demissão por isso! disse-lhe em minha defesa que não podia mandar num superior, quando dava, eu salvava, quando não, fazer o quê? Entendeu o meu lado e trabalhamos juntos, até que saiu e me deixou em paz.

O quinto era um advogado bem sucedido e belo, se achava uma maravilha da natureza, era bonzinho mas como a primeira e o quarto, não gostava de trabalhar, gostava de ganhar dinheiro e não fazer nada, tinha um subordinado, esse realmente trabalhava e ficava mais perto de mim e falava mal do superior. Foi tudo mais tranquilo mas também não durou muito e o subordinado virou o chefe.

O sexto era bonzinho e trabalhava mas com o tempo mostrou as garras: se apoderava das minhas ideias e as defendia como suas, tinha defeitos mas não era um mau chefe, era tolerável, foi injusto algumas vezes mas não foi de todo ruim. Quando foi promovido, aí virou outra pessoa: da pessoa humilde se transformou no arrogante, colocou a amante no lugar dele e a minha vida e dos funcionários, se transformou num inferno! Ele ficou alguns anos no cargo, até que saiu e não deixou saudades.

A sétima foi colega nossa, quando entrou para a Empresa era legal mas ao se transformar na chefe, a arrogância, a má educação, a grosseria e a inveja afloraram, fazia fofoca com os funcionários, colocando uns contra os outros, até que descobrimos a maldade dela. Chamava todos de incompetentes, só ela era competente, o que não era verdade mas ela achava. Se achava a engraçada, a legal, a mais amada, quando o superior dela saiu, ela despencou e saiu da Empresa com má fama e humilhada. Cada um colhe o que planta.

A oitava, parecia com a primeira, não gostava de muito trabalho mas gostava de ser chefe, eu que ralasse, ela ficava sentada em sua cadeira, se sentindo o máximo. Infelizmente não agradou a certas pessoas da chefia e logo deram cabo dela, saiu sem nem se despedir.

A nona era maravilhosa: era firme em seus atos, era inteligente, uma verdadeira líder , gostei muito de trabalhar com ela mas o que é bom, dura pouco e após alguns anos, tiraram ela para colocar a esposa do Presidente da firma.

A décima, era a mulher do Presidente, ela era mimada, não gostava de ser contrariada, fofoqueira, colocava um funcionário contra o outro e se eles brigassem, mandava para o RH para que fossem demitidos, felizmente notamos a tempo, seu mau caratismo. Falava com voz mansa e parecia boazinha mas era sonsa e má. Descobrimos, quando saiu junto com o marido, que adorava inventar roubos no caixa para tirar dinheiro dos funcionários. Pena que não soubemos disso antes, teríamos evitado perdas financeiras.

Esses exemplos resumidos, para que as pessoas não se identifiquem, são de alguns tipos que passaram na minha vida, certas coisas não posso contar, ficaria muito extenso e alguns são membros do Linkedin. Nesse breve relato, conto como alguns chefes são a razão do estresse , mau humor e desânimo dos funcionários. Sei que ninguém é perfeito mas algumas pessoas têm seu mau-caratismo exacerbado quando tem a oportunidade de serem promovidos, acho que todos deviam fazer terapia e serem humildes. Acho que deveriam ter cursos para Liderança nas Empresas e pessoas gabaritadas para averiguar a conduta dos superiores em suas funções. Talvez assim, os funcionários, pudessem se livrar mais rápido de pessoas problemáticas e incompetentes nos cargos de chefia da Empresa.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos