Chega um dia que se diz basta, e deixa de Procrastinar
Nos seres humanos já nascemos sabendo deixar para depois ou quem sabe para amanhã, talvez o amanhã nem chega, e não chega porque a vida veio ao fim, mas pelo fato de estarmos acostumado a procrastinar até sem perceber.
Reflexão:
- Já parou para pensar o que vem sendo procrastinado em sua vida?
- E você tem algo para fazer que está na fila de seus itens a realizar? Ou será que tem N coisas começadas e nenhuma concluída?
O tempo passa rápido e por isso é necessário pensar, programar, planejar e executar logo o que se propõem a fazer, pois quando vê já passou um mês, dois meses...anos e pode vir o pensamento: - Se eu tivesse feito tal coisa hoje já teria concluído a tanto tempo. E é importantíssimo também continuar fazendo.
Amigos, pior que este pensamento é dar conta de portas que deixaram de abrir por uma ausência de ação própria, precisamos ter cuidado com essa tal de procrastinação. Todos tem 24 horas, mas o tempo não passa mais, e sim corre, voa a largos passos e se não estabelecermos metas, prioridades corre o risco de passarmos por esta vida sem fazer acontecer ou deixar um legado.
Pode acontecer ao longo da vida de em algum momento nos depararmos com pedra no sapato ou pessoas que queiram nos tirar o tapete - é fato que não podemos e nem somo somos responsáveis por controlar a ação do outro – o que fará a diferença é o nosso auto conhecimento e habilidade para lidar com situações diversas, deixando de lado a procrastinação.
Essa tal procrastinação não leva ninguém ao sucesso
PENSE SE ESTE COMPROMETIMENTO VALE A PENA.
Sabendo da responsabilidade única e exclusiva pelo seu sucesso ou fracasso poderá fazer um favor a si mesmo e também a sociedade em tirar um tempo para uma auto avaliação;
- O que é que precisa para alavancar sua carreira, ou sua vida?
- Qual ou quais foram os livros iniciados a leitura e que ainda faltam terminar ou talvez recomeçar?
- Até o momento não escrevi um artigo para publicar no linkedin por quê?
- E por ai segue os questionamentos ou reflexão na auto avaliação de cada ser.
Por fim, são inúmeros o porquê de você e eu não termos feito certa atividade, mas isso cada um na sua individualidade pode ousar dentro de suas necessidades.
Se possível leiam para dar uma força no meu primeiro artigo aqui no linkedin, os demais serão voltados para a minha área.
Desejo sucesso a todas as pessoas do bem.
Josiane Corrêa
Abraços da mais nova ousada em artigo nesta rede social.
Auxiliar de escritório na Indusmilk
7 aA falta de ousadia talvez seja uma dos responsáveis pela tal procrastinação, seu artigo nos faz pensar e querer agir... Parabéns pelo artigo e pelas sábias palavras; como diz o ditado: "antes tarde do que nunca."