CHEGOU A HORA DE RECOMEÇAR
Qual o seu objetivo de vida? O que te move a caminhar tanto para chegar lá? Porque você nunca desiste? Quais são os seus valores? Ponha em mente o significado de Vitória.
Bem, começo minha publicação expondo as perguntas que me fiz em 2016 quando adoeci, perdi o emprego, as pessoas as quais eu ajudei me viraram as costas, as pessoas as quais eu achei que podiam me ajudar se esconderam, os amigos pude contar nos dedos e a vida me ensinava a bailar como um profissional de idas, tombos e reviravoltas. Pois é meus caros, como são as coisas não é? A começar por uma trajetória pequena, mas porém, muito significativa para mim que foi a minha formação, formação essa que me fez conhecer os meus limites, as minhas angustias e meus pensamentos mais ociosos possíveis. Com o passar do tempo eu construir uma coisa em minha mente que poucas pessoas conseguem fazer nos dias de hoje, que é se ouvir, buscar sabedoria nas aprovações e ler minhas percepções em torno a tudo que estava acontecendo.
Não vou gerar créditos aqui ao que motivou ao meu autodesenvolvimento, mas vou deixar esclarecido que a queda me fez levantar e me transformou em um ser humano melhor, resiliente e resistente, com humildade e sabedoria suficiente para seguir novos passos e desenvolver minha mais eficaz inteligência emocional.
O ano passado “2016” me transformou, modificou o meu ser de tal forma que pude perceber a diferença das coisas e das atitudes em minha vida, desempregado e doente pude refletir no que queria de fato, seguir em frente ou terminar o capítulo de uma longa história. As angustias visitavam o meu ser interior, a frustração se fazia presente todos os momentos de minha vida e sem ter para onde ir eu soube chegar e acreditar em muita coisa que podia me fazer parar e pensar no que realmente eu queria. Decido seguir em frente e enfrentar os meus fantasmas e neles estavam o medo, a vergonha, o orgulho, o fracasso e muitas coisas que poderia citar aqui e durariam muito mais que uma página. Com essa força crescendo em mim, descobri a real obrigação de se ter FÉ, e acreditar que a vida nunca tem fim, mesmo os piores fracassos te ajudariam a recomeçar e reconstruir involutariamente os novos caminhos.
Quando passei a acreditar em mim mesmo, eu pude perceber que não existiria ninguém que iria me ajudar a não ser a mim mesmo, eu quem tinha que ser o impulsionador de meu novo percurso, que teria que pegar o remo e navegar pelas águas de um oceano morto e sem valor. Com isso pude perceber que minhas forças estavam se renovando, minhas estratégias poderiam sim dar certo no momento em que me permiti aceitar ajuda e buscar respostas para o que eu sentia de ante de tantos desafios e desabafos pessoais e morais eu consegui encontrar soluções crescentes para poder seguir em frente.
Vejam, sou um profissional em formação de personalidade, em construção de experiências e de pouca sabedoria, mais pude aprender comigo mesmo o que é ter FÉ, o que é viver sem ter medo de não ter tentado.
Então você poderia se perguntar o que te faz vir aqui e escrever esses sentimentos? Porque não correr atrás de seus dilemas pessoas em um divã? Por que, simplesmente eu tenho coragem e ousadia pra continuar escrevendo a página de minha história. Sou como você, que está aí com força interior presa para ser exposta e não tinha motivação para soltar, com fome e sede de conhecimento e não tinha condições para se alimentar, com fogo de justiça e não tinha atitude de cobrar. Sou mais um na multidão de uma platéia sem criação, apenas assistindo os espetáculos da vida e não conseguia dar o primeiro passo. Quando pude me conhecer e aceitar a minha condição moral e atual, eu pude abrir espaço para novas oportunidades, aceitar novos desafios e seguir em frente de tal forma que me transformasse de verdade e não apagasse o meu brilho, porque eu posso ser até um pequeno grão, mas sei da capacidade que este tem sobre a influencia de um montante de areias.
Por fim, descobri que seguir em frente dependia mais de mim do que eu imaginava seguir em frente foi aceitar e conhecer melhor minhas fraquezas e desenvolver a fortaleza que estava a pouco escondida. Assim posso levar em consideração que somos o que podemos ser, e viver sonhos que podemos ter.
Deixo o registro de um pequeno resumo de um capítulo aventureiro que está para chegar e com toda certeza, este será de tal experiência que não daria para deixar de dar continuação.