Chegou março e AINDA dá para ganhar dinheiro trabalhando no carnaval
Prefeitura de Olinda - PE

Chegou março e AINDA dá para ganhar dinheiro trabalhando no carnaval

Quantos votos engraçadinhos de “feliz ano novo” você ouviu nessa quarta-feira de cinzas? É uma piada, mas para muita gente é verdade mesmo que o ano só começa depois do carnaval. Já perdi a conta de quantas vezes vi e ouvi reuniões serem postergadas, decisões serem atrasadas e até orçamentos serem enrolados para o começo de março, quando o ano finalmente começa no Brasil.

Para muitas outras pessoas, o ano acaba no carnaval. São os aderecistas, motoristas de carros alegóricos, desenhistas, produtores, carnavalescos. Essa é uma economia que movimenta 5 bilhões de reais e já existem até faculdades que oferecem cursos de produção de cenários até gestão de eventos carnavalescos. Algumas das escolas de samba trabalham em turnos normais, durante o horário comercial, com férias e 13º.

Mas enquanto tem que gente que trabalha com o carnaval de forma profissional, tipo #profissãocarnaval, e outras pessoas que só trabalhem DEPOIS do carnaval, tem um grupo cada vez maior de pessoas que aproveita o carnaval para farrear E fazer uma graninha extra.

(E para quem leu até aqui e está pensando “afff... por que ela vem falar de jeitos de ganhar dinheiro no carnaval agora se o carnaval acabou de acabar?”. Tem os blocos do pós-carnaval, mores.)

- Venda de geladinho alcoolico (ou sacolé, para os cariocas). Vi alguns até bem emperequetados, como diria minha mãe. Geladinho de mojito, de caipirinha de melancia, de cosmopolitan!! O investimento é baixíssimo: é só comprar os saquinhos e fazer os geladinhos. Precisa de um isoporzinho para levar nos blocos e de alguma forma de propaganda.

- Venda de fantasias, tiarinhas, glitter, camisetas...até FILTRO SOLAR. 25 de março, para quem é de SP, e Saara, para quem é do Rio, são os melhores lugares para comprar essas coisinhas e aproveitar para revender.

- Venda de comidinhas. Para quem cozinha bem, tenha em mente que os foliões andam em bando e estão sempre famintos. As preferencias ficam nas frituras mesmo (é carnaval, gente!!), mas vi uma mocinha vendendo pedaços deliciosos de bolo de chocolate fazendo fortunas. 

- Venda de cerveja. Nem só de beber vivem alguns foliões. Teve um pessoal que aproveitou para economizar na folia (levando a própria bebida) e ainda vendendo uma cerveja ou outra (ou uma catuaba) para quem passava por perto.

- Aluguel de banheiro. Essa é muito comum em Olinda (#SddsOlinda). Como os banheiros químicos não ficam muito bem distribuídos, há quem ganhe dinheiro no carnaval alugando o próprio banheiro (ou o próprio sofá para quem está precisando de uma soneca). Vi isso acontecendo por São Paulo também.


Gostou do texto? Então leia mais. Eu também já escrevi sobre:

Pequeno manual de sobrevivência para um desempregado

7 formas de ganhar dinheiro extra sem sair (muito) de casa

10 maneiras de jogar dinheiro fora (e o que você precisa saber para parar com isso)

Planejar a carreira é como planejar a viagem de férias

Tâmara Santana

Educação Corporativa | Andragogia | CX | CS | Gestão | Planejamento | Onboarding | Ongoing

7 a

Olá Estamos em busca de líder com perfil empreendedor para criar sua própria equipe comercial. Atuante no mercado há 32 anos a contém 1g está criando uma nova visão de negócio, onde permite cadastros de representante da marca. O trabalho exige dedicação e técnica avançada de liderança, farto material de apoio de vendas, incentivos e treinamento. Me chamo Tâmara Santana, sou executiva de expansão do Contém1g Magic. Inicialmente você pode se cadastrar no link http://ev.contem1gmagic.com.br/tmaduras Tâmara SantanaExecutiva de Expansão Contém1g Magic71 9 9990.2074

Bom ponto, Mariana. Trabalhei cobrindo os blocos de rua do carnaval para o UOL. Olha, por vezes eu me sentia numa praça de alimentação a céu aberto. Estes sacolés alcoolicos foram os mais vistos, certamente. Entretanto, não podemos esquecer dos brownies, barras de cereais, empadinhas e empadões, salgados fitness, bolos, docinhos (com maconha ou sem). Um negócio fabuloso e altamente empreendedor ao brasileiro que tenta fugir da crise. Belo artigo!

Boa noite Mariana. Eu gostaria de lhe deixar uma sugestão de pauta. Se for possível, para qual endereço de email poderia enviar detalhes? Obrigado

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos