A China fecha parcialmente o terceiro porto mais movimentado do mundo

A China fecha parcialmente o terceiro porto mais movimentado do mundo

O porto de Ningbo-Zhoushan foi fechado parcialmente depois que um único trabalhador testou positivo para COVID-19 na quarta-feira. O Terminal Meidong que fechou processa 25% da carga que passa pelo porto de Ningbo-Zhoushan. O fechamento aumenta o temor de novas interrupções no comércio mundial que podem desacelerar a recuperação da economia global.

As autoridades disseram que os outros terminais de Ningbo-Zhoushan não foram interrompidos pelo fechamento. Mas mesmo que os navios possam atracar temporariamente em outros terminais, o fechamento do terminal Meishan significa que os três Maersk (MAERSK.A.Denmark) armazéns na área também encerraram as operações conforme necessário, relatou o site do Mercado de Metais de Xangai , citando um porta-voz da Maersk.

A paralisação irá sobrecarregar ainda mais as companhias marítimas globais, que ainda estão se recuperando do fechamento parcial do porto chinês de Yantian em junho, após relatos de um surto de 150 casos de COVID em uma cidade vizinha. Demorou um mês para que as operações em Yantian – o quarto maior porto do mundo – voltassem ao normal.

O porto – um dos mais movimentados do mundo em volumes de contêineres com conexões para mais de 600 portos em 100 países – é crucial para o comércio chinês com a Europa e a América. De acordo com o World Shipping Council, Ningbo-Zhoushan é o terceiro maior porto de contêineres do mundo, depois de Xangai e Cingapura, e movimentou 28,72 milhões de unidades de contêineres equivalentes a 20 pés em 2020. Isso é o dobro de Rotterdam na Holanda. maior hub de contêineres.

Quer se manter atualizado(a) sobre o mercado de importação e exportação?

Siga nossa página para obter mais informações!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos