A CIÊNCIA DA RIQUEZA

A CIÊNCIA DA RIQUEZA

A grande jornada

Todos nós temos desejos, sonhos e perspectivas. Algumas pessoas esperam por uma viagem, já outras desejam uma linda casa, outras, um emprego que lhe traga satisfação pessoal, profissional e financeira e por ai vai.

Eu gosto de um proverbio judeu que diz: "Assim como imagina em sua alma, assim é!" E por que estou falando sobre esse proverbio nesse artigo, porque aquilo que pensamos é o que atraímos.

Quantas vezes desejamos algo, mas nos sentimos incapazes de conseguir? Nos achamos indignos, às vezes sem capacidade para conquistar, desmotivados...

Em algumas situações, nem ao menos sabemos o que desejamos, não é mesmo.

Por isso, a primeira coisa necessária a ser feita para conquistar o que se deseja, é mudar nossos pensamentos.

Você já se pegou em algum momento declarando: "nossa como sou burro", ou "por que eu fiz isso?", bom, temos que nos lembrar que sempre tomamos as decisões baseadas nas informações disponíveis no momento. Lembrando disso, que tal iniciar sendo gentil consigo?

Quando erramos um alvo, descobrimos o que não fazer, então replanejamos e tentamos novamente, com mais conhecimento e mais gentileza.

Tente se olhar no espelho pela manhã, logo após sair de sua cama e diga: Eu sou abundante, eu sou feliz, eu sou prospero! E veja sua vida mudar.

Planejamento estratégico

Para continuar sua jornada, uma vez que sua mente esta trabalhando a seu favor, porque você é abundante, é necessário iniciar pelo planejamento estratégico.

Dessa forma, você poderá responder as perguntas:

  1. Onde você esta?
  2. Onde quer chegar?
  3. Como chegar lá?

Para saber onde você esta, eu sugiro que por 3 meses você anote todos os gastos, pode ser num caderno, uma planilha, onde se sentir mais confortável. É importante conhecer seus hábitos e onde seu dinheiro é empregado.

Observe que no decorrer das anotações, você vai identificar oportunidades para reduzir gastos.

Por exemplo, você pode aprender como reduzir o valor da sua conta de luz, conta de água, renegociar ou trocar sua operadora de dados móveis e ou internet, e por ai vai.

Você se surpreenderá com a economia que conseguirá somente conhecendo seus gastos.

Em paralelo, você vai traçar seu objetivo. Onde você quer chegar? Você quer comprar uma casa, mudar de emprego, fazer uma faculdade, uma viagem, qual é seu objetivo final?

Uma vez que você definiu o objetivo, você precisa então pesquisar o valor que será necessário para a aquisição do seu objetivo.

Não esqueça que os detalhes são importantes, por exemplo: se você quer uma casa, como ela deve ser? Pense em tudo, quantos cômodos, que bairro, quais os moveis e assim por diante. Se for uma viagem: para onde, com quem, quando, quanto tempo ficará?

O conhecimento dos detalhes é importante para que nada fique para traz.

Agora que você tem o mapeamento, é hora de se organizar para chegar lá.

E como eu chego lá?

Uma vez que você conhece os gastos e trabalhe nas oportunidades de redução e sabe o quanto você precisará para atingir seu objetivo, é hora de começar a guardar o seu dinheiro.

Faça a projeção de quando você deseja realizar seu objetivo, e veja quanto você precisará guardar por mês.

Faça investimentos diversificados para que o fator juros, trabalhe a seu favor e ajude na sua conquista.

Agora que você conhece o caminho, inicie hoje mesmo, não deixe para começar no primeiro dia do mês ou no primeiro dia da semana, seu sonho não pode esperar.

E se bater aquele desanimo, feche os olhos e imagine seu objetivo já realizado, sinta as emoções, a sensação de prazer, você desfrutando!

Lembre-se: Assim como imagina em sua alma, assim é!

Faça acontecer, seja imparável!


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Luciana Moreno

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos