Ciclone no Rio Grande Sul
Olá, boa noite! 🌛
Passagem de ciclone extratropical deixa mais de 20 mortos no Rio Grande do Sul.
E ainda: em entrevista, ex-namorada de Antony fala sobre agressões de que o jogador é acusado: "Batia minha cabeça no vidro do carro"; Câmara aprova projeto que limita juro rotativo do cartão de crédito.
✍️ Por aqui, Cauê Muraro, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta terça-feira até agora.
Passa de 20 o número de mortos por ciclone no Rio Grande do Sul
O governador do RS, Eduardo Leite, informou que o ciclone extratropical que passou ontem pelo estado deixou ao menos 21 mortos. Desse total, 15 vítimas estavam na cidade de Muçum. A elevação do rio que passa pelo município alagou residências, escolas, estabelecimentos comerciais e hospitais. Moradores tiveram de ser resgatados de cima de telhados e em forros de residências.
A tragédia em números
Santa Catarina
O estado de SC também foi atingido por tempestades e rajadas de vento. Em Jupiá, um homem morreu depois de que o carro em que ele estava foi atingido por uma árvore.
Como o ciclone se formou?
O fenômeno teve origem em um sistema de baixa pressão, que provocou chuvas intensas e se deslocou em direção ao oceano, ganhando intensidade. Entenda nesta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Recomendados pelo LinkedIn
Imagem do dia
🤦♂️ Um turista alemão danificou uma fonte construída no século 16 na cidade de Florença, na Itália, disseram autoridades locais. O homem, cujo nome não foi revelado, tem 22 anos e terá de pagar uma multa pelos estragos, avaliados em cerca de R$ 27 mil. Ele causou o prejuízo ao escalar o monumento, que fica ao redor de uma estátua gigante de Netuno, o deus dos mares na mitologia grega. A obra fica no Palazzo Vecchio e foi restaurada em 2018. Assista aqui ao vídeo.
O Assunto 🎧
Episódio #1.040: Augusto Aras - A iminente saída da principal peça no xadrez de Bolsonaro.
também teve isto 👀