CIRES abraça projeto de mobilidade elétrica com recurso às estações de carregamento WEG
Cada vez mais, no dia a dia corporativo, as empresas abraçam mais iniciativas sustentáveis e a WEG surge como um parceiro valioso para ajudar a atingir estas metas.
A CIRES-Companhia Industrial de Resinas Sintéticas, situada em Avanca (Portugal), confiou na tecnologia WEG para abraçar um novo modelo de mobilidade mais sustentável, ao adquirir estações de carregamento para veículos elétricos, da linha WEMOB Wall. Com um grau de proteção IP65, estes esquipamentos são dotados com cabos de 5 metros, conectividade online por OCPP (Open Charge Point Protocol) e possuem um design moderno e robusto.
O fornecimento inclui duas soluções de autenticação, a primeira através dos cartões WEMOB-RFID e a segunda através da aplicação móvel WEMOB EV Drivers (disponível para Android ou IOS), ambas geridas pela plataforma de gestão WEMOB Station Fleet Management. Esta plataforma da WEG, permite a gestão de acessos e a gestão de energia consumida de cada um dos utilizadores de uma forma fácil e intuitiva.
Recomendados pelo LinkedIn
Com esta aquisição, a CIRES espera não apenas reduzir o consumo de combustíveis fósseis e a pegada CO2, como também promover uma cultura de sustentabilidade entre os colaboradores. Estas novas estações de carregamento irão acompanhar a CIRES na construção de um futuro mais sustentável.
Com o objetivo de atender às necessidades de potência, velocidade de recarga e segurança que o mercado exige, a WEG criou as linhas WEMOB Wall e Parking, para recarga CA (Corrente Alterna) e WEMOB Station para recarga CC (Corrente Contínua). Para além das estações de carregamento, a WEG também apresenta soluções de gestão de potência dinâmica local, soluções de autenticação e gestão online por plataforma.
Para a WEG Portugal, este fornecimento é importante porque representa a confiança que as empresas que são referências nos seus setores têm nestas soluções. Para o mercado, a WPT surge como uma empresa de referência pela sua tecnologia, pela sustentabilidade, eficiência, velocidade e segurança que os seus equipamentos oferecem.