CIVI-CO Mag #5: Norte e Nordeste no centro da Inovação ESG
Quantos "Brasis" cabem em um Brasil? O 5º país do mundo em território é maior do que um espaço no mapa - é um local de partilha. Não temos mais tempo para disputas, apenas para um chamado: encontrar soluções juntos(as). A CIVI-CO Mag #5 propõe uma busca com olhar microscópico para o coração do país, as regiões Norte e Nordeste.
Dentro dos seus 8.510.000 km² existe uma imensidão de culturas, biomas, etnias e vidas. No habitat dos contrastes, a aridez da caatinga e a umidade da floresta convivem em perfeita harmonia. Neste ambiente, onde até mesmo um rio possui duas cores, as pessoas não poderiam ser mais plurais.
As regiões Norte e Nordeste são as que apresentam a maior diversidade étnica e cultural do país. Em resposta a essa realidade, esses lugares também possuem o maior abismo social do Brasil, que historicamente invisibiliza suas narrativas.
A solução sempre esteve aqui
Frente a tantos desafios proporcionados, essas regiões precisaram se reinventar e encontraram um caminho próprio para o desenvolvimento, mais alinhado com a sustentabilidade e a regeneração do que o restante do país. Esta edição da revista servirá para te transportar para o novo mundo da inovação ESG, pautadas na colaboração.
Recomendados pelo LinkedIn
O conhecimento ancestral aliados à tecnologia e noção de comunidade existente nessas regiões ajudaram a construir um ecossistema efervescente de tomada de decisões socioambientais que estão chamando a atenção das lideranças do mundo todo. A maior prova disso é a realização da COP 30 em Belém (Pará), no ano de 2025.
A 5ª edição da CIVI-CO Mag conta as narrativas desses(as) agentes que fazem a transformação acontecer no Norte e Nordeste do Brasil. São mais de 20 textos de membros(a) e parceiros(a) da Comunidade CIVI-CO sobre soluções nas áreas de bioeconomia, educação, cultura, tecnologia, entre outras.
Aponte sua bússola da inovação para o Norte e Nordeste do Brasil!
Sempre um prazer colaborar com o CIVI-CO
Orgulho em fazer parte🤎
Muito importante lançar um olhar para essas duas regiões que tanto contribuem com a imensidão do nosso país. 🧡